Corrida do Texas terá grid sorteado

texas_indyO grid para o segundo segmento da corrida de duas partes da Fórmula Indy no Texas será decidido por sorteio, anunciou a categoria.

Em uma inovação para 2011, a etapa do Texas Motor Speedway no dia 11 de junho será dividida em duas provas consecutivas, nomeadas Firestone Twin 275s. Metade dos pontos será distribuída em cada uma. A classificação para a primeira corrida será realizada normalmente, mas, depois, ocorrerá um sorteio para decidir o grid da segunda corrida.

O presidente de competição da Fórmula Indy, Brian Barhardt, declarou: “Queremos manter o formato deste evento o mais emocionante possível para nossos fãs enquanto revivemos essa tradição dos monopostos. Com o grid de largada para a segunda prova decidido por sorteio, o vencedor da primeira corrida poderá largar no final do pelotão, criando bastante drama”.

“Além disso, se um carro sofrer danos e não terminar o primeiro segmento, haverá a oportunidade do piloto retornar na segunda prova, pois teremos motores extras disponíveis para uso em seu chassi reserva. Queremos assegurar um grid forte na segunda corrida a fim de manter a emoção ao longo de todo o evento”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.