Copa Truck – Dirani faz pole para Grande Final e finalistas largam embolados

Danilo Dirani

Danilo Dirani confirmou o bom momento na Copa Truck e garantiu neste sábado a pole-position para a Grande Final em Curitiba (PR). Fora da briga pelo título e desenvolvendo sua nova equipe, a PPD, o piloto da Mercedes-Benz conquistou a segunda posição de honra na temporada 2018, deixando para trás todos os candidatos ao campeonato.

Apesar da superioridade durante todo o fim de semana, a decisão do P1 não foi tão fácil assim: com o tempo de 1min40s601, Dirani superou o melhor finalista Felipe Giaffone por apenas 0s124. Falando nisso, quatro dos seis postulantes ao título disputaram a fase decisiva e sairão entre os oito melhores.

Roberval Andrade e Wellington Cirino dividem a segunda fila, enquanto André Marques sai logo atrás em sexto, ao lado de Leandro Totti. Os que ficaram de fora não sairão muito atrás: Renato Martins, que perdeu a vaga para o Top Qualifying por conta de excesso de fumaça, sai em nono, com Giuliano Losacco em 11º.

“O caminhão chegou aqui desde ontem virando rápido, a equipe fez um trabalho fantástico entre Curvelo agora. Liderei dois dos três treinos, fiz a pole nas duas classificações, sei que tenho que tenho um bom caminhão para a corrida e vamos ver amanhã. Estou de coringa no campeonato mas se depender de mim o campeão vai ter a faixa carimbada”, celebrou o pole Dirani.

“Não deu para pegar o Dirani, ele estava um nível acima, mas foi importante ficar na frente principalmente dos outros finalistas”, analisou Giaffone. “Estava torcendo pela chuva, mas o caminhão está bem equilibrado para as corridas. Será uma briga de foice com o Giaffone e o Cirino, não tenho dúvidas”, destacou Roberval.

“A gente vai focar muito na resistência dos caminhões para amanhã. Tivemos treinos tumultuados mas estamos largando bem. Se tivessemos mais oportunidade dava para melhorar mais. Agora é focar em uma boa largada para manter ritmo forte do início ao fim. E durante a prova vamos trabalhar em equipe”, comentou Cirino.

“O treino não foi exatamente o que a gente esperava, testamos um acerto diferente que não deu certo. Amanhã não tem remédio, é ir para cima. Estamos largando da terceira fila e nada está perdido”, resumiu Marques, o líder do ranking.

A largada Grande Final da Copa Truck tem início às 13h e o SporTV2 transmitirá tudo ao vivo a partir das 12h30.

Confira o grid completo:

1. Danilo Dirani (Mercedes-Benz)
2. Felipe Giaffone (Volkswagen)
3. Roberval Andrade (Scania)
4. Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
5. Leandro Totti (Scania)
6. André Marques (Mercedes-Benz)
7. Beto Monteiro (Iveco)
8. Regis Boessio (Volvo)
9. Renato Martins (Volkswagen)
10. Witold Ramasauskas (MAN)
11. Giuliano Losacco (Iveco)
12. Djalma Fogaça (MAN)
13. Fabio Fogaça (Ford)
14. Rodrigo Belinati (Volkswagen)
15. Debora Rodrigues (Volkswagen)
16. Adalberto Jardim (Ford)
17. Pedro Paulo (Mercedes-Benz)
18. Duda Bana (Volvo)
19. Luiz Lopes (Iveco)
20. Maikon Lauck (Mercedes-Benz)

Atrações extra-pista são os destaques da programação em Curitiba

Seguindo seu conceito de não ser apenas um campeonato de caminhões, mas também um evento para toda a família, a Copa Truck divulgou a lista de atrações extra-pista para a Grande Final, em Curitiba, que acontece nos dias 1 e 2 de dezembro.

Além da visitação no sábado para todos os detentores de ingressos, do boné exclusivo que todos que compraram ingressos retiram na entrada no domingo, a Copa Truck também levara ao público o Desafio dos Brutos (uma competição de arrancada entre pilotos do grid e seus caminhões), o Desfile dos Pilotos e o show de Motocross Freestyle com os campeões Jorge Negretti e Joaninha.

Para fechar a lista de atrações, a Arena Nação Truck foi pensada especialmente para oferecer entretenimento e diversão para toda a família. Desde brinquedos gigantes e atividades recreativas para a criançada a Praça de Alimentação com todos os tipos de comidas para quando bater aquela fome.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana:

Domingo, 2 de dezembro
08h00: Warm Up – Mercedes-Benz Challenge
08h25: Warm Up – Copa Truck
09h00: Ação promocional Speed Truck
10h25: Mercedes-Benz Challenge – Corrida
11h30: Visitação aos boxes/Atrações de Pista
13h03: Copa Truck – Corrida 1
13h44: Copa Truck – Corrida 2

Ranking da Grande Final
1. André Marques, 128 pontos
2. Roberval Andrade, 126
3. Felipe Giaffone, 124
4. Wellington Cirino, 122
5. Renato Martins e Giuliano Losacco, 110

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.