Copa Montana – Eduardo Leite disputa título em Curitiba

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010 às 12:46

Piloto da equipe Hot Car é o vice-líder do campeonato e conta com bom retrospecto na pista paranaense para ganhar corrida e o título da categoria de acesso da Stock Car.

A Copa Montana terá um final de temporada eletrizante em seu ano de estreia no automobilismo nacional. Criada em 2010 com a fusão da Stock Car Light com a Pick Up Racing para se tornar a principal divisão de acesso à Stock Car, a categoria chega à nona e última etapa neste domingo, em Curitiba, com três postulantes ao título: Diogo Pachenki, Eduardo Leite e Rafael Daniel.

Pachenki tem 107 pontos – 105 com os descartes. Leite tem 97 e Daniel, 93 (92 com descartes). Se na F1 o mais jovem candidato venceu a decisão emocionante na última etapa com vários candidatos ao título, o objetivo de Leite em Curitiba é que a história se repita na Copa Montana.

Aos 22 anos, o piloto da equipe Hot Car se destacou pela velocidade nesta temporada: fez três poles (Curitiba, Rio de Janeiro e Campo Grande) e venceu a etapa carioca. Vice-líder do campeonato, o paulista aposta no bom retrospecto no circuito paranaense para vencer esta disputa contra dois pilotos que já ganharam o título da Stock Car Light.

“O mais importante é fazer a minha parte na pista. Quero andar entre os primeiros desde os primeiros treinos e conseguir mais uma pole em Curitiba. Nossa equipe andou bem na etapa disputada neste circuito em abril e a vitória escapou por pouco, por conta de um abandono a poucas voltas do fim (devido a um pneu furado). Espero agora conseguir o primeiro lugar e torcer para que o título venha como conseqüência”, diz Leite.

O piloto aprovou a decisão da organização do campeonato de fazer a etapa decisiva no circuito completo do Autódromo Internacional de Curitiba.

“É uma pista bem técnica e conseguimos ótima performance na etapa de abertura. Isso nos deixa bem confiante na briga pela vitória e pelo título. Mas, independentemente do que acontecer no domingo, o balanço de 2010 é extremamente positivo: conquistamos três poles, uma vitória e lutamos até o final pelo título com dois pilotos bem experientes. Além disso, eu e o Wellington (Justino) conseguimos subir a nossa equipe para a Stock em 2011, que era uma das principais metas do ano”, comenta Leite.

Os treinos da Copa Montana serão disputados a partir de sexta-feira. A corrida será no domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pela Rede TV, Speed Channel e Race TV.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.