Confira uma entrevista com Casey Stoner

sábado, 12 de março de 2011 às 12:15

motogp-cstoner11-350Em entrevista, Casey Stoner demonstrou estar satisfeito com os resultados obtidos nos testes em Sepang. Após alguns dias de descanso, e já com a mente no primeiro GP do ano, o australiano está otimista em relação ao último teste de pré-temporada no Catar, antes do começo do campeonato.

Casey, o que você fez na Malásia, no último teste, foi fantástico…

“Bem, no dia anterior, quando terminamos o trabalho, estávamos conscientes de que na manhã seguinte seríamos capazes de andar abaixo de dois minutos. Em Sepang a pista está, por norma, melhor pela manhã, mas normalmente não nos sentimos 100% nas primeiras voltas, prefiro estabelecer o meu melhor tempo no final do dia. Decidimos usar pneus macios e tentarmos ser os primeiros a rodar abaixo dos dois minutos. Para ser franco, não pensei que houvesse apenas mais um piloto andando no mesmo ritmo porque a pista estava em ótimas condições. Temos que estar contentes com o trabalho que fizemos lá, foi muito bom.”

O Catar é uma corrida especial para ti, já a venceu por várias vezes. Como é que você se sente em relação ao início da nova temporada?

“Estou muito animado porque passamos muitos dias treinando, mas essa não é a situação ideal, porque durante a pré-temporada não temos grande variedade de circuitos. Mesmo assim, as corridas estão finalmente chegando e quero ver que como estaremos com esta equipe, como é que vou trabalhar com a moto no circuito e, acima de tudo, qual é o nível geral de todos. Estou certo que alguns pilotos estarão mais confiantes do que outros, por isso será interessante ver quem vai lutar pela vitória na primeira corrida.”

O seu companheiro de equipe, o Dani Pedrosa, mostrou grande força durante a pré-temporada. Acredita que neste ano todos estarão mais rápidos do que nunca?

“Penso que sim, vi muitos pilotos correndo mais riscos e estão puxando muito. Há mais competitividade porque pensam que a vitória é possível, sentem que estão perto do pódio e isso os leva a correr mais riscos do que antes. Creio que vamos ver corridas muito emocionantes neste ano.”

Pensa que a Honda está um passo à frente das rivais?

“É difícil dizer. É claro que estamos contentes com o caminho feito pela Honda e com tudo o que fizeram por nós desde o primeiro teste em Valencia até agora, foram bons progressos. Eu e o Dani estamos puxando um pouco mais do que os outros, mas até chegarmos à corrida será difícil saber onde estamos realmente. Neste momento estamos contentes com o que a Honda nos está nos dando, temos apenas que garantir que tudo corra bem nos GPs.”

Pensa que vamos ver os mesmo quatro pilotos no topo neste ano, ou vamos ter alterações?

“Espero algumas surpresas, se bem que disse o mesmo no ano passado e acabamos tendo os mesmo quatro pilotos vencendo corridas e subindo no pódio. Estou certo que o Dani e o Jorge (Lorenzo) estarão na frente, mas o Andrea (Dovizioso) está melhorando rapidamente e o (Marco) Simoncelli e o Ben Spies também podem engrossar a lista. O Valentino (Rossi) talvez esteja pronto para a primeira corrida, mas devemos ter que esperar um pouco. Contudo, estou certo que vamos ter alguns pilotos inesperados tentando lutar para estarem na frente.”

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.