Confira declarações dos pilotos neste sábado em Estoril

sábado, 30 de abril de 2011 às 19:42

c_stoner.2Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing: Hoje foi um pouco complicado. Apenas consegui a “pole” no final da sessão e por apenas um centésimo de segundo, quando rodei algumas voltas com os pneus mais moles. Mas o mais importante vai ser a corrida amanhã e não o fato de ter a 43ª pole position. Esta pista é estranha, com algumas depressões e ondulações, por isso necessitamos partir bem, ficar concentrados, não cometer erros e também ter alguma sorte. A moto está melhor, principalmente nas curvas rápidas. De qualquer forma poderia ser mais rápida na longa reta do Estoril.

Dani Pedrosa, Repsol Honda: Estar na primeira fila me deixa muito contente. Foi uma classificação muito disputada, como acontece sempre neste circuito. O meu objetivo foi sempre ocupar um lugar na primeira fila e como consegui, não posso estar mais satisfeito. Ainda vamos tentar melhorar um pouco a moto para amanhã, para a tornar mais confortável para a corrida. Fisicamente sei que vai ser muito difícil, por causa da recente cirurgia a que fui sujeito, mas honestamente acho que o meu ombro está bastante melhor, apesar dos músculos ainda me doerem um pouco. Ainda assim espero conseguir andar perto do Lorenzo, pois acho que ele vai fazer uma corrida consistente e será um dos pilotos chave da corrida. O tempo é algo que não conseguimos mudar, então só nos resta dar o nosso melhor em todas as condições.

 

Casey Stoner, Repsol Honda: Hoje não foi realmente um dos nossos melhores dias. Perdemos muito tempo tentando acertar a afinação, mas foi uma verdadeira perda de tempo. Conseguimos melhorar um pouco mas apenas acreditamos que tudo o que fizemos só serve para o caso de termos que correr com a pista molhada. Esta tarde, continuamos tentando e no final da sessão optamos por introduzir algumas ideias novas em relação ao acerto final da moto, só que nunca encontramos um verdadeiro equilíbrio e voltamos a perder o nosso tempo. Nem sequer consegui usar corretamente os pneus mais moles que me permitiriam melhorar o meu tempo para o grid. Cometi alguns erros no início das voltas com essas borrachas mais moles, mas só posso manter a confiança numa boa corrida amanhã, pois temos potencial para isso e a equipe está motivada.

Ben Spies, Yamaha Factory Racing: Foi uma boa classificação para mim. Definitivamente acho que melhoramos a moto, depois dos muitos problemas nas sessões de treinos livres. Sabia que éramos capazes, se chegássemos a uma boa moto, com o acertoo adequado. Ainda não estamos 100%, mas estou satisfeito por partir no meio da segunda fila. Talvez fazendo uma boa partida, a corrida possa acabar com um bom resultado. Sinto-me bastante mais confiante do que no início dos treinos livres de ontem.

Andrea Dovizioso, Repsol Honda: É importante sairmos de uma boa posição, por isso estou satisfeito com o trabalho efetuado. Trabalhamos muito ao longo de todas as sessões, mas ainda mais durante a classificação e os resultados estão à vista. Consegui fazer uma volta abaixo de 1m38s. Há duas situações que ainda tentaremos melhorar para amanhã e só me resta esperar que a pista esteje seca.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.