Confira declarações da sexta-feira na Moto GP em Estoril

sexta-feira, 29 de abril de 2011 às 19:16

c_stoner.3Marco Simoncelli, San Carlo Honda Gresini Team: Sim, hoje foi um grande dia para mim porque comecei a manhã muito rápido. Continuamos da mesma forma durante a tarde. Trabalhámos um pouco no acerto e fizemos algumas alterações no chassis e tudo correu bem. Ainda temos de melhorar a aderência na primeira curva para termos um ângulo máximo, este é o maior problema. Esta manhã tivemos alguns problemas com os freios, mas conseguimos ultrapassar isso, não totalmente, mas foi um bom passo em frente. Estou contente e confiante com o acerto da minha moto.

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing: Acho que vamos conseguir andar bem, pois andei sempre nas melhores posições. Fui quarto esta manhã e segundo esta tarde, sempre muito perto dos pilotos da frente. Temos ainda que trabalhar um pouco na nossa moto, especialmente no que diz respeito à eficácia das frenagens e também principalmente no primeiro setor da pista. Se conseguirmos, vamos certamente andar na frente. Espero que a pista se mantenha seca, mas estamos preparados para tudo. Obviamente que preferimos pisa seca a molhada. Para ser honesto, a pole position não faz parte dos meus objetivos para esta corrida. Simplesmente quero terminar a prova. O importante é não caír e recolher alguns pontos.

Ben Spies, Yamaha Factory Racing: Não foi um dia perfeito, pois lutamos um pouco contra as adversidades. Esta tarde tive uma saída de pista, por utilizarmos pneus mais duros. Não tivemos depois a oportunidade de mudar para os mais moles, pois estávamos testando “settings” diferentes. Estou muito confiante de que conseguirei junto com a equipe melhorar a nossa sorte durante a classificação. Vai ser igual para todos se chover e não penso ficar atrás dos mais rápidos quer na chuva quer no seco. Não estou preocupado com isso, mas preferia seco pois é mais seguro. Quero estar nas duas primeiras filas, por isso vamos trabalhar para conseguir ter a moto em condições para amanhã tentarmos fazer o nosso melhor.

Casey Stoner, Repsol Honda: Para ser honesto não estou muito contente com o que consegui neste primeiro dia. Tivemos uma série de pequenos problemas na moto e acho que poderíamos ter sido mais produtivos. Temos muito trabalho pela frente, principalmente no que diz respeito à freada no meio da curva, onde ainda “lutamos” demasiado contra a moto. Se estiver melhor tempo amanhã, acho que conseguimos melhorar a situação, mas para já estamos numa situação algo embaraçosa.

Dani Pedrosa, Repsol Honda: Acho que este primeiro dia foi bastante positivo. É a minha primeira corrida após a operação a que fui sujeito e apesar de estar tudo correndo bem, acho que ainda consigo melhorar. Agora não tenho dores. Apenas uma pequena impressão, que vai melhorando a pouco e pouco. Andei muitas voltas seguidas no final da segunda sessão para tentar avaliar se consigo ou não ter resistência para suportar toda a corrida. Ainda não posso avaliar corretamente a situação, não decidi se participo ou não na corrida. Veremos amanhã na qualificação.

Andrea Dovizioso, Repsol Honda: Hoje tive duas sessões de treinos complicadaz e por isso não posso estar satisfeito. Tive muitos problemas com a frente da moto e fizemos muitas modificações para tentar acertar a afinação da moto e melhorar para a tarde. Tentei de tudo para melhorar os meus tempos, mas não foi possível. Hoje estave seco e só espero que continue assim para melhorarmos a moto com as mesmas condições. Só que de acordo com as previsões, ao que parece vai chover e isso complica tudo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.