Confira a matemática do título na última etapa em Abu Dhabi

domingo, 14 de novembro de 2010 às 13:55
Fernando Alonso (Ferrari): 246 pontos

Se vencer ou for segundo colocado, é campeão independente dos demais. Ficando em terceiro ou quarto, Webber não pode vencer. Em quinto, leva se a dupla da Red Bull não triunfar. Em sexto, Vettel não pode vencer e Webber pode ficar até em terceiro. Em sétimo e oitavo, Vettel não pode vencer e Webber deve ficar no máximo em quarto. Em nono, Vettel pode ficar em terceiro e Webber em quinto. Em décimo, Vettel pode ficar em terceiro e Webber até em sexto. Se não pontuar, Hamilton não pode vencer, Vettel deve ficar no máximo em terceiro e Webber em sexto.

Mark Webber (Red Bull): 238 pontos

Vencendo, Alonso pode ficar no máximo em terceiro. Ficando em segundo, Vettel não pode vencer e Alonso deve ficar de sexto para baixo. Em terceiro, leva o título se Vettel não vencer e Alonso for no máximo sétimo. Em quarto, é campeão se Vettel não vencer e se Alonso ficar até em nono. Em quinto, fica com o título se Vettel ficar de terceiro para baixo e Alonso no máximo em décimo.

Sebastian Vettel (Red Bull): 231 pontos

Vencendo, é campeão com Alonso no máximo em quinto. Ficando em segundo, Webber deve ser quinto e Alonso o nono.

Lewis Hamilton (McLaren): 222 pontos

Precisa da vitória. Para isso, Alonso não pode pontuar, Vettel pode ser no máximo terceiro e Webber o sexto.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.