Comentários pós treinos livres – McLaren-Honda – GP da China 2015

sexta-feira, 10 de abril de 2015 às 15:58

McLaren-Honda

Jenson Button, 10º colocado
Nós parecíamos razoavelmente bons na pista, mas isto talvez possa ser explicado pelo fato de que fomos capaz de extrair o máximo do nosso carro hoje, enquanto que algumas equipes ainda não. O carro está agradável de pilotar, especialmente no pneu macio. No entanto, o nosso ritmo de uma volta única parece ser melhor do que o nosso desempenho de longo prazo, o que é uma reviravolta do que fomos na Malásia. Mas acho que podemos fazer algumas melhorias nessa área para amanhã. Independentemente da posição de chegada de hoje, o sentimento com o carro é bom. Ainda há muito espaço para melhorias, mas estou ansioso para o resto do fim de semana. Houve progressos hoje!

Fernando Alonso, 12º colocado
Foi uma sexta-feira muito positiva para nós – eu gostei de ambas as sessões. Completamos nosso programa aerodinâmico durante a manhã, e nos concentramos em trabalho de ajuste esta tarde. Todas as atualizações que trouxemos parecem estar funcionando como esperávamos e nos colocam mais perto do meio do pelotão. É muito encorajador ver que estamos nos movendo firmemente na direção certa. É uma questão de tempo para nos tornarmos competitivos. Obviamente, começamos a temporada de um ponto de partida mais atrasado do que as outras equipes, por isso foi mais fácil fazer melhorias rápidas, mas a equipe está muito focada e determinada a melhorar – isso é muito impressionante. Embora seja ótimo correr no meio do pelotão – e eu quero ser capaz de manter esse tipo de progresso – temos de manter os pés no chão: vimos nas duas primeiras corridas que os outros tendem a melhorar na fase de classificação, por isso vamos ver o que acontece amanhã.

Eric Boullier, diretor esportivo
Enquanto ainda não vamos nos empolgar com ambos os carros terminando a sessão desta tarde em posições respeitáveis, é sempre encorajador ver sinais de progresso. Como testemunhamos na Malásia, há duas semanas, estamos continuamente desenvolvendo e melhorando o MP4-30, e as sessões de hoje provaram não ser uma exceção. Com efeito, tanto Fernando e Jenson estavam satisfeitos com o equilíbrio dos seus carros, e os nossos engenheiros vão procurar refinar isso esta noite. Amanhã, vamos ter uma leitura mais clara do desempenho dos nossos rivais, na fase de classificação. Mas, no momento, é bom ver que nós estamos dando alguns bons passos à frente tanto no chassi e na unidade de potência.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.