Comentários pós corrida – Red Bull

f1, red bull 2010 gp brasilSebastian Vettel, 1º colocado
Somos os campeões de construtores em 2010! Parabéns a todos aqui e na fábrica em Milton Keynes, o feito é deles – somos uma equipe, e eles podem ficar muito orgulhosos do que alcançaram hoje. Tem sido um prazer para mim até agora pilotar este carro. Tivemos altos e baixos, e muitos nos causaram dificuldades, algumas vezes de maneira correta e outras não, mas estamos sempre no limite tentando tornar o carro mais veloz, o que é muito bom. Sempre nos esforçamos para ter atualizações, até mesmo quando elas oferecem apenas um pouco extra. Todos são importantes nesta equipe, estou orgulhoso deles e também de mim mesmo hoje – tivemos uma corrida direta, sem problemas, e conseguimos controlar tudo. Teremos alguns dias movimentados antes da próxima prova, mas acho que, em Milton Keynes e aqui no Brasil, teremos comemorações nesta noite.

Mark Webber, 2º colocado
Hoje é um dia sensacional para a equipe – para todos em Milton Keynes, na Red Bull e todos os nossos fornecedores – a lista se extende. Vencemos o campeonato de construtores, e o fizemos com uma dobradinha dominante após um fim de semana difícil na Coréia. Muitas pessoas trabalharam duro para isso, Adrian Newey, Christian Horner, Peter Prodromou, Rob Marshall, o pessoal na fábrica, nas corridas, a lista é interminável – eles sabem quem são e é um crédito para todos. Enfrentamos todos os tipos de acusações neste ano – sistemas de controle de altura, asas flexíveis – e, no fim, vencemos, o que é um grande feito. Olhando o campeonato de pilotos, tirei alguns pontos de Fernando hoje, então tudo ainda está aberto para Abu Dhabi. A filosofia da equipe é de igualdade, e vamos trabalhar de acordo com isso. Seb mereceu vencer hoje – foi uma luta apertada. Nós dois precisamos terminar à frente de Fernando em Abu Dhabi, então vamos ver o que acontece lá.

Christian Horner, chefe da equipe
Este é um resultado inacreditável. Em seis anos, esta equipe deixou de ser uma competidora que ninguém levava a sério – todos achavam que era uma equipe de festas – para ser campeã de construtores em 2010. Terminamos à frente de rivais com muito mais experiência e herança do que nós – lutamos com eles e vencemos. Graças à tremenda dedicação de cada membro da equipe, ao incrível apoio da Red Bull e da visão e comprometimento do Sr. Mateschitz. É um dia de muito orgulho para todos na equipe e na Red Bull, vencemos o campeonato de construtores da Fórmula 1 em 2010 de maneira dominante, com nossa quarta dobradinha da temporada, é muito especial. Reunimos um ótimo grupo, cujo comprometimento coletivo e esforço deu resultado. Seis anos e meio atrás, o Sr. Mateschitz teve uma visão, e hoje, nós a realizamos. É uma sensação inacreditável.

LS – www.autoracing.com.br


Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.