Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Austrália

domingo, 27 de março de 2011 às 10:42

mediumSebastian Vettel, 1º colocado: Estou muito satisfeito, foi um fim de semana muito legal e eu tive um bom carro para sentar neste fim de semana. Foi uma boa corrida e no fim as coisas ficaram mais calmas.

Lewis não pressionou, então pude administrar no final. Não penso que hoje foi um dia fácil. Na largada foi crucial estar no lado limpo da pista. Tive uma boa largada, não sabia se havia sido boa o bastante, mas então vi Mark e Hamilton brigando por posições.

Tentamos segurar o ritmo no primeiro stint, quando os pneus acabaram, Lewis se aproximou. Penso que paramos na hora certa pois eu não poderia completar mais voltas naquele momento. Depois da minha primeira parada foi crucial deixar Jenson para trás e foi o que eu fiz. Na segunda parte da corrida eu não sabia o que estava acontendo atrás de Lewis, se ele estava sendo pressionado ou não, mas no fim da corrida pude controlar isto melhor. Aprendemos muito hoje. É bom vir aqui depois do inverno e estabelecer o ritmo.

Mark Webber, 5º colocado: Eu não fui rápido hoje como fui na classificação ontem , então precisamos entender o motivo disso. Não havia muito o que eu pudesse fazer hoje. Perdi a posição para Fernando Alonso no último pit stop e foi isso. Foi muito frustrante. Sebastian fez uma boa corrida em termos do que o carro pode fazer, mas não foi normal para mim não poder acompanhar o ritmo dos ponteiros. Eu devo estar apto a disputar com esses caras, mas hoje fiquei muito atrás. Foi uma corrida dura e eu dei o meu melhor mas não foi o bastante. Terminar tão atrás assim não é normal, mas vamos manter a cabeça fria, é a primeira corrida.

Estou otimista para a Malásia, gostaria que a corrida já fosse amanhã. Estava em uma corrida diferente de Sebastian hoje, então fizemos coisas diferentes. Sofri com os pneus mais cedo do que ele, então precisamos ver essa questão.

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull: Sebastian teve uma performance fantástica hoje. Ele esteve dominante todo o fim de semana e vencer a corrida com uma pilotagem sem erros foi fantástico. Foi um testimonial por todo o trabalho duro feito durante o inverno e vencer aqui depois de conquistar ambos os campeonatos em Abu Dhabi é fantástico. Também estamos orgulhosos de vencer a primeira corrida do retorno da Pirelli à Formula 1. Três paradas eram o esperado para a corrida, que pode ser considerada uma “viagem de descobrimento” sobre estes pneus.

Foi fantástico vir aqui e dominar em um lugar onde historicamente sempre sofremos. As coisas não deram muito certo para Mark e precisamos descobrir o porquê. Usamos uma estratégia diferente para ele, em colocar os pneus duros na segunda parada e o seu desgaste foi mais alto do que o sofrido por Vettel. Há algo que precisamos examinar no carro de Mark, uma vez que esteve bem diferente do carro de Vettel no fim de semana e isto não é normal. Tenho certeza que as coisas voltarão ao normal na Malásia.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.