Comentários pós corrida – Red Bull – GP Abu Dhabi 2010

domingo, 14 de novembro de 2010 às 18:35
Sebastian Vettel, 1º colocado: Para ser honesto, eu não imaginava que tinha vencido o campeonato quando cruzei a linha de chegada. Nas últimas dez voltas, o meu engenheiro Rocky (Guillaume Rocquelin), me aconselhou apenas a “trazer o carro para casa”. Eu imaginei o motivo do nervosismo dele. Pensei que deviamos estar em uma boa posição, então ele disse que a situação parecia boa e eu não entendi o que ele quis dizer com isso. Eu estava concentrado em mim mesmo e então ele entrou no rádio e gritou que haviamos vencido o campeonato. Estou sem ter o que falar para ser honesto. Não sei o que você deve dizer em um momento destes, é inacreditável. Eu fui para a cama pensando no que poderia acontecer na corrida. Tive bons pensamentos e uma boa sensação.

Vimos brigas muito apertadas nesta temporada. Não sei por quantas vezes tivemos um líder diferente. Alguns ficaram fora do jogo muito cedo e depois voltaram, como Fernando, ele voltou duramente. Lewis também tinha dado a volta por cima e nos liderou. Posso escrever um livro sobre as corridas onde deveriamos terminar em uma posição melhor. Tivemos abandonos, altos e baixos. Foi uma temporada intensa e dura. Algumas vezes tive que ignorar o que as pessoas diziam e continuar fazendo meu trabalho. Esse era meu modo de encarar cada corrida e no fim das contas funcionou.

A temporada foi increvelmente dura para todos nós, tanto fisicamente como psicologicamente. Eu continuei acreditando em mim e hoje foi um dia especial. Eu só liderei o campeonato uma vez e foi quando isso interessou.

Por alguma razão, não sinto como se isto estivesse acontecendo. É estranho, mas eu vou cair na real quando for dormir. Mas acho que verei a luz do dia antes de isso acontecer.

Mark Webber, 8º colocado: Foi um grande dia, uma vez que tivemos a chance de fazer algo incrivelmente único, mas no fim isso não retornou como esperávamos. No começo da corrida, sabiamos que teriamos de nos esforçar e tomar cuidado com a estratégia. Mas isto nos deixou expostos e Fernando nos passou. Dei o meu melhor e tentei tudo que foi possível, mas no fim não foi o bastante. Tenho que tirar o meu chapéu para Sebastian, ele fez um grande trabalho o ano todo e liderou o campeonato no momento certo, que dar os parabéns para ele pelo campeonato. Eu tive chances de vencer o campeonato até a última corrida, então eu devo ter feito algo direito e no fim ficaram muitas coisas positivas. Sinto que dirigi bem durante a temporada inteira e isso é o importante para mim. Neste fim de semanas as coisas não deram certo e isso foi uma pena, mas é uma boa oportunidade para refletir nas próximas semanas e pensar nos altos e baixos da temporada, mas é assim que o esporte é algumas vezes.

Christian Horner, chefe de equipe: É inacreditável. Foi uma semana muito emocionante para a equipe. Estou muito orgulhoso da equipe. É um sentimento incrível conquistar os dois campeonatos (de pilotos e construtores), o título de pilotos é a `cereja do bolo´. Essa equipe é a melhor do mundo. É a primeira vez que Sebastian lidera o campeonato e ele fez isso justamente na última corrida do ano. Inacreditável, ele dirigiu incrivelmente sob pressão. Ele teve altos e baixos, teve má sorte, alguns problemas mecânicos, falhas de motor, mas nunca perdeu o seu foco de ser campeão. Uma grande temporada. Ele é o campeão mais jovem da história e merecidamente. Toda a equipe está muito orgulhosa hoje. Também não devemos esquecer Mark e o incrível trabalho que ele fez este ano. Quero agradecer toda a equipe, todos os nossos fornecedores e também Dietrich Mateschitz pelo seu apoio incondicional.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.