Comentários pós corrida – Mclaren – GP da Malásia

domingo, 10 de abril de 2011 às 12:50

f111-button-sepang-2-350Jenson Button, 2º colocado: Esse foi um fim de semana extremamente encorajador para nós. É muito satisfatório ir embora com muitos pontos no campeonato, todos na equipe fizeram um excelente trabalho e devemos nos orgulhar de nós mesmos.

Hoje a chave da corrida foi cuidar dos pneus. Mandei tirar bastante asa dianteira do carro antes da corrida, o que foi um erro porque minha frente escapou muito no primeiro stint, o que também danificou muito meus pneus. Então em cada pit stop eu pedia mais asa dianteira e o carro foi ficando melhor e melhor. No final os pneus macios estavam funcionando muito bem comigo. Eu sabia que Lewis teve um problema em uma de suas paradas e que eu estava apto a voltar na frente dele. Mas meu ritmo estava muito bom de qualquer forma, foi uma boa tarde.

No final pediram para eu poupar os pneus, mas eu tentei o máximo que pude me aproximar de Vettel, ainda assim, não foi o bastante. Devemos todos permanecermos encorajados pois temos um pacote forte. Espero que na China Lewis e eu tenhamos boas corridas.

Lewis Hamilton, 8º colocado: Hoje foi um dia daqueles. Nunca fiquei satisfeito em largar em segundo e chegar em sétimo, mas isso é automobilismo. Na largada eu estava por fora indo para a primeira curva e então fui espremido e estava difícil se defender sem colocar Jenson ou Heidfeld em risco. Então, durante a corrida, meus pneus acabaram muito cedo. Paramos cedo o que foi bom, mas no fim ficamos sem pneus. Eu esperava terminar a corrida usando um jogo de pneus duros usados, mas eles não duraram o esperado então tivemos que parar no final.

Vários fatores fizeram esta tarde ser tão difícil: A demora no pit stop, ser perseguido por vários carros quando estava tentando economizar os pneus e ser acertado por trás por Alonso. Penso que ele estava perto demais e quando fez sua manobra para me ultrapassar, acertou meu pneu traseiro com sua asa dianteira e quebrou o assoalho traseiro do meu carro. Não sei quanta pressão aerodinâmica perdi com isso. Hoje não foi um grande dia, mas vou para a China pensando em vencer, sempre estou otimista.

Martin Whitmarsh, chefe de equipe: Jenson teve uma corrida verdadeiramente excelente hoje, dirigindo agressivamente mas também conservando os pneus quando necessário e o resultado foi um merecido segundo lugar.

Lewis teve uma tarde difícil, as suas frustrações começaram na primeira curva da primeira volta, quando Nick Heidfeld ultrapassou ele vindo da sexta posição do grid. Depois disso Lewis tentou ultrapassá-lo, quase conseguindo por várias vezes, mas inevitavelmente a degradação de seus pneus comprometeu o processo.

Mas o automobilismo é assim e penso que foi apenas “um dia daqueles” para Lewis. Por exemplo, fizemos um total de sete paradas hoje, seis delas abaixo dos quatro segundos, mas apenas uma na casa dos seis segundos e justamente esta que foi a parada prejudicial para Lewis. Igualmente, não tivemos como deixar Lewis fazer um segundo stint com pneus macios, pois eles estavam danificados por causa da classificação de ontem.

22 pontos conquistados aqui serão muito úteis e proporcionarão algo sólido para construírmos daqui há poucos dias em Xangai. A equipe tem feito um trabalho excelente nas últimas semanas e se continuarmos assim, definitivamente poderemos derrotar a Red Bull no próximo fim de semana.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.