Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Austrália

pa886334Fernando Alonso, 4º colocado: Se você olhar para a classificação, nosso resultado não foi ruim, sim, perdemos espaço para Vettel e Hamilton, mas também superamos Webber e Button. Aqui em Albert Park parece que eu tenho um ingresso para chegar sempre em quarto lugar, uma vez que é a terceira vez em quatro temporadas que eu termino esta prova nessa posição. Novamente hoje, Vettel parecia estar em outro planeta, enquanto os outros chegavam um pouco perto, mas não estávamos tão longe assim na classificação ontem.

Terminar atrás de Petrov novamente como em Abu Dhabi? Verdade, mas foi coincidência, mas neste estágio foi mais importante manter Webber atrás de mim, que temos que reconhecer, é um rival mais sério na disputa pelo título do que o russo. O KERS funcionou bem, assim como a asa dianteira, mas temos que reconhecer que estes dispositivos não ofereceram mais ultrapassagens.

Na largada tivemos um pouco de confusão, eu larguei bem mas Button veio para cima de mim e tive que ir para fora para evitar uma colisão. A estratégia foi boa e acabou me ajudando a ganhar algumas posições. Eu poderia ter ido para duas paradas, mas do jeito que as coisas aconteceram, acho que foi a melhor decisão. Estamos na melhor zona de briga pelo título, mas não definitivamente se continuarmos terminando em terceiro ou quarto, sabemos que temos que melhorar, mas ainda é muito cedo para qualquer previsão.

Felipe Massa, 9º colocado: No começo as coisas começaram com o pé direito, com uma boa largada e uma boa defesa diante dos ataques de Button. Então tentamos tirar vantagem do uso dos pneus macios mas acabou não dando certo e tivemos que fazer uma terceira parada no final, o que me fez perder algumas posições. Na segunda parte da corrida eu sofri muito com a degradação dos pneus dianteiros e não pude manter o ritmo.

Novos elementos como a nova asa acabaram funcionando. Definitivamente vimos mais ultrapassagens do que no ano passado.

O duelo com Button? Foi muito apertado. Quando ele me passou cortando a chicane, eu esperava que ele fosse penalizado. Estou um pouco desapontado com o resultado e o desempenho geral deste fim de semana. Temos que entender o que aconteceu porque penso que não mostramos nosso verdadeiro potencial.

Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari: Não há como negar que deixamos a Austrália com uma sensação de desapontamento. Novamente hoje, nossa performance não foi ideal para brigar na ponta, especialmente contra as Red Bulls. Ainda assim cuidamos de marcar alguns bons pontos, especialmente com Fernando que fez uma boa corrida, se recuperando do que aconteceu na largada. Tendo feito uma boa largada, Felipe se defendeu com real determinação dos ataques de Button, mas na segunda parte da corrida ele sofreu mais do que o esperado com o desgaste dos pneus dianteiros.

Agora temos que estudar tudo cuidadosamente para que tenhamos um desempenho melhor do que o apresentado neste fim de semana. Então reagiremos instantaneamente, começando pela corrida na Malásia. Uma das questões principais é o nível de pressão aerodinâmica na frente do carro. Temos que entender porque na pista não aconteceu o que haviamos previsto na telemetria. Um dos pontos mais tranquilos foi quanto ao nosso motor e o KERS.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.