Comentários pós corrida – Ferrari – GP Brasil

segunda-feira, 8 de novembro de 2010 às 2:54

f1 gp do brasil alonso ferrariFernando Alonso, 3º colocado: Considerando todas as coisas, estou satisfeito com este resultado. Perdemos apenas três pontos em relação ao nosso rival mais próximo e dadas as condições em que tudo aconteceu ontem, acho que as coisas acabaram dando certo. Se de manhã me falassem que a corrida terminaria assim, eu teria ficado feliz. Quero agradecer à Red Bull e à Renault pelo título de construtores, alcançar o topo em tão pouco tempo realmente é uma conquista. Fomos muito cautelosos nas primeiras curvas , porque todos estavam muito agressivos e não queríamos tocar ninguém. Então imediatamente perdemos muito espaço para Webber e Vettel. Demorou muito para que eu conseguisse passar Hulkenberg, uma vez que passar Hamilton nunca é fácil. Meu ritmo de corrida foi bom, como já tinhamos visto na sexta-feira. Quando o safety car entrou, pensamos que seria uma oportunidade de atacar, mas havia muitos retardatários entre Mark e eu e demorei muito para ultrapassá-los. Uma pena, porque naquela altura, o carro estava muito competitivo. Agora vamos para Abu Dhabi. Sabemos o que temos que fazer e do que o título depende.

Felipe Massa, 12º colocado: Tudo aconteceu comigo hoje e foi realmente uma pena que eu não consegui obter o resultado esperado depois da classificação. Quando voltei para a pista após a primeira parada, eu imediatamente senti que havia algo estranho com a roda dianteira direita e tive que voltar aos pits para mudar os pneus novamente. A partir de então a minha corrida estava acabada. O safety car me presenteou com uma oportunidade e de fato, consegui ganhar algumas posições. Então aconteceu a colisão com Buemi, que me jogou para trás de novo. Várias vezes perdi o contato com os pilotos os quais eu estava perseguindo. Quando tive a pista limpa, fiz tempos de volta competitivos, o que confirmou nosso potencial em Interlagos. Eu gostaria de ter lutado na frente, mas não foi possível. Agora vamos tentar em Abu Dhabi.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Primeiro de tudo, quero parabenizar à Red Bull e à Renault pela conquista do título de construtores, que é uma conquista importante. Falamos que a briga pelo título de pilotos iria até a última corrida e aqui estamos, indo para Abu Dhabi com Fernando liderando o campeonato. Sabemos que será difícil trazer o título para casa, uma vez que nossos rivais estão muito fortes e demonstraram isso esta tarde. Agora teremos oito dias cruciais até Abu Dhabi e sabemos como temos que preparar tudo, dando atenção ao mínimo detalhe. Cada um de nós terá que dar 100% de si. Acho que Fernando fez o máximo possível depois da classificação de ontem. As suas primeiras voltas foram excepcionais, ele ultrapassou Hamilton e Hulkenberg de maneira decisiva mas sem assumir riscos desnecessários. No momento do safety car a situação ficou bem traiçoeira. Felipe teve má sorte no seu pit stop, quando um problema na roda dianteira direita fez com que ele tivesse que voltar par auma nova troca de pneus. Foi uma pena, pois ele poderia terminar em uma posição melhor. Por último, gostaria de agradecer ao público brasileiro pelo seu apoio, em uma corrida cuja atmosfera foi bem intensa para a Ferrari. Isso só confirma o espírito e a grande paixão dos fãs deste país.

FH – www.autoracing.com.br


Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.