Comentários pós corrida – Ferrari – GP Abu Dhabi 2010

domingo, 14 de novembro de 2010 às 18:37
Fernando Alonso, 7º colocado: É uma vergonha chegar ao final da temporada e perder o título no momento final, mas isto é o automobilismo, isto é o esporte. Tudo deu errado hoje, da largada até a estratégia. Teria sido melhor não parar nos pits tão cedo, mas é fácil dizer isso quando você tem todos os fatos em vista. De qualquer forma, esta não era uma decisão fácil. Quero dar os parabèns à Red Bull e aos seus pilotos, eles tiveram algo a mais do que nós neste final de temporada. Tivemos alguns meses intensos e eu me vi em uma equipe com uma atmosfera incrível. Agora temos tristeza, mas estou certo de que em algumas horas, com a cabeça limpa, vamos apreciar melhor o que conquistamos. Temos que continuar unidos e determinados. Temos que começar o ano que vem com a mesma vontade de vencer que caracterizou este ano, algo que aprendi muito rápido pois está no sangue da Ferrari. Temos que melhorar o carro e assegurar que não vamos cometer os erros que todos nós, equipe e pilotos, cometemos durante o ano.

Felipe Massa, 10º colocado: Foi uma pena a maneira que as coisas aconteceram nesta corrida. Decidimos parar antes e ficar na frente de Webber, mas não conseguimos isto e ficamos presos no tráfego a maior parte da corrida, tanto eu como Fernando. Infleizmente os carros à nossa frente eram muito rápidos nas retas e era impossível ultrapassá-los. Em um lugar fantástico como este, é uma pena que ultrapassar seja difícil. Para mim, definitivamente esta não foi uma grande temporada. Agora temos que reagir e nos prepararmos da melhor maneira possível para o ano que vem. Cometemos erros e não devemos repeti-los. Temos dois dias de testes com os novos pneus semana que vem. Estou curioso para vê-los.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Há uma grande tristeza neste momento, porque chegar tão perto do nosso objetivo e vê-lo escapar por alguns pontos, realmente machuca. Tomamos uma decisão forte em termos de estratégia por três motivos: Marcarmos um rival com dois carros, estávamos confiantes quanto aos pneus macios e acabamos não considerando que seria tão difícil passar os outros carros na pista. Agora o ponto de discussão que explica porque tomamos esta escolha: Vencer ou perder, fazemos tudo como uma equipe. Gostaria de agradecer aos nossos fãs pela afeição demonstrada. Esta foi provavelmente a pior corrida da temporada, mas quando você perde por poucos pontos, fica claro que o título não foi perdido aqui. Quero agradecer Fernando que é um extraordinário piloto e uma extraordinária pessoa. Ele demonstrou liderança dentro e fora do cockpit e faremos o que for possível para dar a ele e a Felipe um carro melhor no ano que vem. Quero agradecer á equipe pela dedicação colocada em seu trabalho diário, na pista e em casa. Em julho, poucas pessoas acreditariam que chegariamos a Abu Dhabi brigando pelo título. Finalmente quero agradecer a Vettel. Ele teve o carro mais rápido e no fim foi o mais melhor, como a tabela de pontuação prova.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.