Comentários pós classificação – Mclaren – GP da Austrália

sábado, 26 de março de 2011 às 11:31

2011-hamilton-jerez1_copyLewis Hamilton, 2º colocado: Eu fiquei realmente feliz com a minha volta de hoje. Senti o carro fantástico e agradeço a todos os rapazes na fábrica, no escritório de design e todos aqueles que projetaram as peças. Todos eles devem dar tapas nas costas uns dos outros. Foi uma brava decisão fazer mudanças tão grandes no carro e uma superação enorme realizar estas mudanças. Uma volta por cima incrível! Ainda assim, mesmo eu ficando satisfeito com a minha volta de hoje, meu KERS parou de funcionar na metade da última volta. Eu tinha 40% do KERS sobrando e não podia usá-lo. Mas isso será útil para ganhar alguns décimos. Ainda assim é bom saber que a plataforma deste carro só pode melhorar. Amanhã será uma longa corrida que não será vencida na primeira curva. Temos que trazer alguns pontos para casa nesta corrida pois sabemos que nosso carro vai melhorar muito ainda. Ainda temos trabalho a fazer, mas penso que há chances de vencer a corrida e darei a Vettel a corrida de sua vida amanhã!

Jenson Button, 4º colocado: Penso que devemos ficar felizes com este resultado. O Q3 foi um pouco desapontador ainda assim. Fiquei preso atrás de Nico Rosberg  e Felipe Massa rodou na minha frente. Eu poderia ter sido mais rápido na volta que não completei no Q2! Então não tiramos tudo do nosso pacote no Q3, mas ainda assim é uma grande evolução diante de onde estávamos nos testes e devemos ficar felizes com o que fizemos. E ainda há muito para ser construído, o carro ainda está em seus primeiros estágios porque não testamos muito. O fato dele ser constante e razoavelmente rápido nos dá motivação extra, todos na fábrica devem ficar orgulhosos. Estou otimista para amanhã, tive uma boa corrida largando em quarto no ano passado e penso que posso ter uma boa corrida saindo da quarta posição neste ano também. Temos que ter positividade e pensar que vamos vencer amanhã.

Martin Whitmarsh, chefe de equipe: Ontem foi um dia que indicou que os melhoramentos que fizemos no carro nas últimas semanas fizeram efeito e hoje provou isso. Quero agradecer os rapazes aqui em Melbourne e o pessoal em Woking, que trabalhou duro para fazer com que as melhorias fossem possíveis. Lewis e Jenson também fizeram grandes trabalhos este fim de semana e o segundo e o quarto lugar encorajam para a corrida amanhã. Lewis poderia ter ido um pouco mais rápido se não sofresse uma falha em seu KERS. Como resultado desta falha, ele não perdeu apenas a performance proveniente do KERS, mas também sofreu com a falta de equilíbrio dos freios que são ligados a este sistema. Mas o parque fechado permite que possamos consertar este tipo de problema e nossos pilotos estarão prontos para desafiar a Red Bull amanhã nas ruas de Melbourne.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.