Comentários pós classificação – McLaren – GP Abu Dhabi 2010

sábado, 13 de novembro de 2010 às 17:57
Lewis Hamilton, 2º colocado: Estou êxtase, esta é a minha melhor classificação desde Spa e tirei o máximo e um pouco mais do carro. Estar apenas três décimos atrás da melhor Red Bull é uma notícia extremamente boa para a equipe. Trabalhamos incrivelmente duro o ano todo, mas não conseguimos alcançar a Red Bull rápido o bastante. Ainda assim, estar perto do pole e na frente das duas Ferraris é um grande ganho

No grid amanhã, não devo me preocupar com quem está atrás de mim, eles todos que precisam se preocupar com quem está ao redor deles. Não tenho nada a perder e sim tudo a ganhar. Não preciso ser cauteloso na corrida, mas eles precisam pensar sobre isso.

Tanto Jenson quanto eu nos classificamos bem hoje, então isso é bom pela batalha pelo segundo lugar no campeonato de construtores. Eu adoraria fazer uma dobradinha amanhã, seria um ponto alto para toda a equipe. Não estou focando vencer o título de pilotos, estou focando vencer a corrida.

Jenson Button, 4º colocado: Briguei com o carro todo o fim de semana e demos um grande passo diante de onde estávamos ontem, então estou feliz com a maneira como as coisas melhoraram. A classificação também foi muito boa. Estava sofrendo com uma grande vibração nos freios no Q1, mas melhorou no Q2 e no Q3. A vibração não me ajudou a solucionar meus problemas, mas no fim eles estavam melhores do que nas últimas corridas.

Cometi um erro na minha última volta, então é um pouco desapontador largar em quarto porque eu poderia largar mais à frente. Mas estou otimista para a corrida de amanhã, todos os carros parecem estar razoavelmente próximos, então pode ser uma grande batalha. Queremos assegurar nosso segundo lugar no campeonato de construtores e essa será nossa meta amanhã.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: Tanto Lewis como Jenson dirigiram soberbamente na classificação e com isso conseguimos um segundo e um quarto lugar no grid. De fato, Lewis perdeu a pole position por três décimos de segundo e inevitavelmente você fica desapontado quando fica tão perto da pole.

Ainda assim, o objetivo dele amanhã será o mesmo de sempre, marcar 25 pontos. Ele está bem colocado para fazer isso e estará dirigindo mais duramente do que ele sabe. Ele terá um carro competitivo amanhã e do nosso ponto de vista, apto a conquistar a vitória que ele precisa. Jenson também está bem colocado para pontuar bastante e consolidar o segundo lugar da Mclaren no campeonato de construtores.

Então eu reconheço que amanhã terá todas os ingredientes para ser um dos dias mais desafiadores da história da F1. Tenho certeza que os telespectadores e as pessoas nas arquibancadas estarão de pé, para apreciarem aquilo que promete ser uma verdadeira situação dramática esportiva.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.