Com Galid Osman, Shell alinha quatro carros na Stock Car em 2019

Galid Osman

Responsável pelo mais longevo programa de desenvolvimento de pilotos no esporte a motor brasileiro, a Shell agora se torna a maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil. A marca firmou contrato com o Galid Osman, que vai competir em 2019 pela equipe Shell Helix Ultra. O piloto de 33 anos de idade disputará sua oitava temporada na principal categoria brasileira e será parceiro do estreante Gaetano di Mauro no time chefiado pelo engenheiro Mauricio Ferreira.

Esta será a quarta parceria entre Galid e “Maumau”, como é conhecido o chefe da equipe. O piloto defendeu a Full Time na Fórmula Renault em 2006, na Stock Light em 2009 e na própria Stock Car em 2012, seu ano de estreia na categoria.

Nas sete temporadas completas disputadas na Stock Car, Galid conquistou duas vitórias, duas poles e sete pódios.

O carro #28 será o quarto com a icônica concha da Shell no grid da categoria máxima em 2019. Além dos dois competidores da equipe Shell Helix Ultra, a marca permanece com Átila Abreu e Ricardo Zonta na equipe Shell V-Power. Com quatro carros na Stock Car, dois na Stock Light (Diego Ramos e Raphael Reis) e mais dois na Porsche Cup (dos irmãos Vitor e Felipe Baptista), a Shell é a maior patrocinadora do automobilismo brasileiro neste ano.

Além da presença nas principais categorias de turismo e gran turismo do País, a marca Shell está na F4 Alemã e F4 Italiana com Gianluca Petecof, piloto vinculado à Ferrari Driver Academy, e, no kart, com quatro representantes.

Vinda de um retrospecto invejável em 2018, com sete vitórias conquistadas nas pistas brasileiras, a Shell entra na temporada 2019 da Stock Car com altas expectativas. O ano marca o 40º aniversário da categoria, que disputa na prova de abertura, na pista gaúcha do Velopark, sua prova de número 500. O evento está marcado para 7 de abril.

Para dar suporte ao elenco da Shell na Stock Car e na Stock Light, a marca contará com a consultoria do engenheiro Gilberto Pose, profissional que há anos está presente dentro do box da Scuderia Ferrari em corridas de F1.

Evento mais antecipado do calendário, a Corrida do Milhão retorna a São Paulo, que será também o palco da decisão do título em dezembro.

Em suas 12 jornadas, a Stock Car passará ainda por Goiânia, Londrina, Curitiba, Mogi Guaçu, Santa Cruz do Sul, Campo Grande e Cascavel.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.