Com clima instável pilotos do Endurance dão show nas 3 Horas de Tarumã

segunda-feira, 12 de novembro de 2012 às 16:48
Vencedores da prova

Vencedores da prova

Foram três horas de fortes emoções na prova disputada em Tarumã, válida pelo campeonato Gaúcho e Brasileiro de Endurance. Os pilotos deram show de velocidade e talento na pista de Tarumã na corrida que iniciou às 10h deste domingo (11/11). Anderson Toso, Fábio Fogaça e Carlos Steyer, fizeram bonito com o Ford Fusion, número 9, e conquistaram a vitória. Chegar no topo, não foi nada fácil. Anderson Toso, conta que chegou a passar pelos boxes na intenção de trocar os pneus, mas optou em não parar e segurar o carro mesmo com a pista molhada.

– É uma vitória até melhor do que se fosse o tempo todo no seco. Claro que fomos beneficiados com o acidente no fim do Tubarão. A nossa chance era nos mantermos na pista com pneu slick. A chuva ameaçava parar e vinha mais forte, então o risco de rodar era muito grande – contou Toso.

A primeira hora de corrida teve tempo nublado em Viamão. Até que começaram a cair os primeiros pingos de chuva na pista. Ainda assim, a maioria optou em permanecer na pista com os pneus do tipo slick, já que a chuva não veio com força. O cenário só mudou faltando pouco menos de 15 minutos para o fim quando a pista ficou molhada e deu trabalho para os pilotos que já estavam com os carros desgastados.

O protótipo Tubarão, da cidade de Campo Bom fez a pole position com o incrível tempo de 1 min 1s 578 e uma velocidade média de 177,6 Km/h. Com o sinal verde, a equipe da MC Competições impôs um ritmo forte, mas sempre seguido de perto pelos adversários. O problema no final da corrida foi provocado segundo o piloto Tiel de Andrade, por uma quebra na suspensão.

– Simplesmente o carro vinha na Curva 1 e eu virei passageiro. Fui frear e nada respondia. Vai ser possível recuperar porque quebrou só partes de fibra e para 12 Horas estaremos de volta. Eu estava já em condição boa para correr na chuva. Vinha andando super bem e poupando o carro, mas infelizmente teve essa quebra de uma peça da suspensão – contou.

A vitória foi do Ford Fusion, 9, de Anderson Toso, Fábio Fogaça e Carlos Styer. O segundo lugar ficou ainda com o Protótipo Tubarão 5 de Tiel de Andrade e Pedro Castro pelo número de voltas que tinham já de vantagem. Em terceiro lugar completou Délcio Dornelles Renato Dornelles e Marcelo Dornelles com o Gol número 3. O Endurance disputa a etapa final como parte integrante das 12 Horas de Tarumã que tem largada à meia noite de 8 de dezembro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.