Clientes de motor podem vencer na F1, diz Symonds

quarta-feira, 17 de junho de 2015 às 9:22

Williams

Pat Symonds negou as sugestões de que as equipes de Fórmula 1 não podem vencer corridas se forem “clientes” de motor.

Desde que a McLaren decidiu abandonar a Mercedes e se juntar à Honda, Ron Dennis disse frequentemente que o sucesso na Fórmula 1 só é possível hoje em uma colaboração de fábrica com uma montadora.

Mas Symonds discorda. “Não creio que ser um cliente de motor é o fim de mundo”, declarou ele. “Todos começaram a falar sobre isso por causa do que Ron Dennis disse. Porém, quando pessoas como eu falam com vocês (jornalistas), fazemos isso por uma razão”.

“Não é por diversão, é porque queremos dar alguma exposição à nossa equipe ou queremos expressar nossa opinião. E acho que Ron queria esclarecer seu ponto de vista ou explicar por que havia escolhido a Honda – para convencer seus patrocinadores de que é a única maneira de vencer”.

Entretanto, Symonds disse que a lógica de Dennis tem falhas. “Ele esquece que, em 2009, a McLaren era a principal equipe da Mercedes e foi batida pela Brawn, que era cliente. Portanto, é algo que pode ser feito – e por que nós não podemos fazer o mesmo?”

Symonds afirmou que o contrato da Williams com a Mercedes garante igualdade técnica, e elogiou o serviço oferecido pela marca alemã.

“Eles trabalham conosco o tempo todo, durante os finais de semana de corrida, em nossas reuniões de performance e fazendo coisas como conferências de vídeo quando necessário. Eles são contratados com o propósito de trabalhar para a Williams, então é do interesse deles não só que a Mercedes vença, mas que a Williams-Mercedes também possa vencer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.