Circuito do Texas será recapeado para corridas da Indy e da NASCAR

Texas

Texas

O Texas Motor Speedway será recapeado e vai ter um sistema de drenagem instalado, para evitar uma repetição do drama ocorrido no ano passado. A corrida da Fórmula Indy foi adiada de 11 para 12 de junho, em virtude das chuvas. Foram disputadas 71 voltas e houve novo adiamento para 27 de agosto, devido à lentidão na secagem da pista.

A corrida da NASCAR no Texas em novembro também foi adiada pela chuva, e o oval de 1,5 milha agora será repavimentado – com uma nova camada superior de asfalto sobre a superfície existente – pela primeira vez desde 1997.

Para auxiliar a drenagem, as trincheiras serão cortadas na superfície das retas principal e oposta, uma esteira de drenagem será instalada e as curvas 1 e 2 terão suas inclinações reduzidas em quatro graus.

O trabalho começa na próxima semana e deve ser concluído em março, antes da primeira das duas visitas da NASCAR em 2017 no dia 9 de abril e da rodada da IndyCar em 10 de junho. “Estamos fazendo isso pelos fãs”, disse o presidente da pista, Eddie Gossage.

“O velho pavimento já não secava tão rápido porque, ao longo dos anos de uso e do tempo, o asfalto tornou-se poroso, como uma esponja. Mesmo que tivéssemos apenas uma breve chuva, estava levando muito tempo para que a pista se secasse para podermos seguir a corrida”, explicou ele..

“Devemos aos fãs apresentar a melhor pista possível para que eles tenham a certeza de assistir às provas da NASCAR e da Indy, mesmo que enfrentemos um breve adiamento inicialmente. Vamos conseguir esse objetivo”, completou Gossage.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.