Circuito de Valência quer quebrar contrato com a Formula 1

terça-feira, 23 de novembro de 2010 às 16:21

circuito valencia autoracingOs organizadores do Grande Prêmio de Valência estão tentando desesperadamente quebrar o contrato com a Formula 1 e também desejam transferir o seu grande prêmio para outra localidade na Espanha.

Isto é o que diz o jornal espanhol “El Periodico”. Segundo o veículo de comunicação, Francisco Camps, o presidente da Comunidade Valênciana, determinou que a cidade portuária não pode mais arcar com a enorme taxa cobrada anualmente pela Formula 1 e os custos de organização que a categoria exige.

Durante o fim de semana do Grande Prêmio de Valência, realizado em junho, Bernie Ecclestone, o chefe da F1, foi perguntado sobre uma possível quebra de contrato com o GP local. A resposta de Ecclestone foi “definitivamente recusada”.

Rumores dizem que os organizadores da corrida estão gastando 30 milhões de euros por ano, desde a primeira edição da prova, mais a taxa de 18 milhões cobrada por Ecclestone e os custos da montagem e desmontagem do circuito citadino.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.