Circuito da Índia muda curvas para favorecer ultrapassagens

f1-indiacircuito-350Os organizadores do GP da Índia estão fazendo pequenas mudanças no circuito visando facilitar as ultrapassagens. A corrida inaugural na pista de Greater Noida será realizada entre 28 e 30 de outubro, em um projeto dirigido por Vicky Chandhok – pai do piloto Karun – e pela Federação de Automobilismo da Índia (FMSCI).

“Bernie (Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1) ficou muito feliz após sua visita. Charlie (Whiting, diretor de corridas da FIA) recomendou algumas áreas para incentivar ultrapassagens, por isso estamos alterando as curvas 3, 6 e 11”, explicou Chandhok.

“Um painel que teve Michael Schumacher e Alexander Wurz recomendou as alterações. Eles simularam tudo isso, reuniram todos os dados e depois decidimos que três das curvas poderiam ser alteradas para favorecer as ultrapassagens”, prosseguiu.

“Nós não fomos obrigados a fazer as mudanças, mas o Jaypee Group (empresa responsável pelsa obras) imediatamente concordou. Vamos mudar o perfil das três curvas, isso já está em andamento”, finalizou o indiano.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.