Cinco ex-pilotos de F1 interessados em correr na Formula E

Lucas di Grassi pilotando o carro da Fórmula E

Sebastien Buemi, Karun Chandhok, Lucas di Grassi, Tonio Liuzzi e Takuma Sato, ex-pilotos de Fórmula 1, e Marco Andretti, da Fórmula Indy, se apresentaram para correr na Fórmula E.

Junto com Adrien Tambay, da DTM, e Ma Qing Hua, piloto de testes na Fórmula 1 por algum tempo, eles expressaram seu compromisso com a categoria e terão a oportunidade de testar o carro Spark-Renault que será usado na temporada inaugural do campeonato elétrico.

Di Grassi tem sido o piloto de desenvolvimento oficial da Fórmula E, mas vai abrir mão dessa função agora que está buscando uma vaga para correr.

Buemi, Chandhok, di Grassi e Liuzzi vêm correndo nos carros esporte desde que deixaram a Fórmula 1, com Buemi ainda sendo piloto reserva da Red Bull e Liuzzi também disputando a categoria Superstars.

Sato foi para a Indy após a Fórmula 1, enquanto Andretti está na Indy desde 2006. Ma testou pela HRT e Caterham antes de aparecer brevemente na GP2 na temporada passada. Tambay faz parte da formação de fábrica da Audi na DTM.

A Fórmula E afirmou que vai anunciar mais 10 pilotos em sua lista de candidatos interessados nas próximas semanas.

A lista de competidoras da categoria inclui Super Aguri e Virgin, ex-equipes de Fórmula 1, Andretti e Dragon, da Indy, uma colaboração entre o tetracampeão mundial Alain Prost e a DAMS, a Abt apoiada pela Audi e uma parceria entre a firma de carros esporte Venturi e o ator Leonardo DiCaprio.

A temporada inaugural começa em Pequim no dia 13 de setembro deste ano e termina em Londres em 27 de junho de 2015, com todas as 10 etapas sendo realizadas em circuitos de rua.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.