Chevrolet defende entrada da Cosworth na F-Indy

sábado, 26 de abril de 2014 às 9:40

Cosworth

A Chevrolet defende a ideia da Cosworth de entrar para F-Indy, e acredita que a fabricante poderia competir em pé de igualdade com eles mesmos e a Honda. Os norte-americanos, assim como os rivais japoneses, defendem abertamente a entrada de uma terceira concorrente na categoria.

“Eu não tenho qualquer informação sobre o que a Cosworth está fazendo, mas não há como esconder o fato de que gostaríamos de ter outra fabricante para a categoria”, afirmou Chris Berube, chefe do programa de motores da Chevrolet. “Com a fórmula atual, eu acho que eles poderiam ser competitivos. Este não é um cenário de que aquele que gasta mais dinheiro ganha. Se eles têm a experiência que o próprio nome sugere, eu acho que a oportunidade de serem competitivos está lá”.

Mark Miles, CEO da empresa-mãe da IndyCar, a Hulman & Co, disse ao site Autosport que as conversas com a Cosworth estão em andamento. “Posso confirmar que nos encontramos com a Cosworth e foi produtivo. Esperamos que esse diálogo continue, mas nada de oficial foi acordado ou definido neste momento. Infelizmente isso é tudo que eu posso revelar neste momento, pois as conversas estão, obviamente, ainda em fase inicial”, comentou.

Segundo as regras atuais, qualquer projeto da Cosworth na Indy precisaria estar em associação com uma fabricante original de motores. A fabricante já fez contatos com várias montadoras, incluindo a Ford.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.