Chefes de equipe querem que a F1 mantenha Interlagos

terça-feira, 9 de novembro de 2010 às 16:59

f1-2010-brasil-largada

O GP do Brasil não deveria correr o risco de ser retirado do calendário da Fórmula 1 devido à ameaça da criminalidade em São Paulo. Essa é a opinião de alguns dos principais chefes de equipe da categoria.

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, afirmou que seria injusto punir os organizadores pelos incidentes que ocorreram fora de seu controle na cidade. “Para ser justo com os organizadores, acho que eles não podem ser responsabilizados pelo que acontece fora daqui, há um limite para o que podem fazer”, disse ele.

“Creio que ouvimos histórias sobre isso ao longo dos anos, mas claramente piorou, me disseram que houve cinco incidentes neste ano – e quando eles começam a carregar metralhadoras, a coisa começa a atingir um nível um pouco mais elevado. Portanto, é preocupante”.

“No entanto, o Brasil terá uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, então eles precisarão trabalhar muito duro a fim de resolver isso, e estou certo de que o farão. Acredito que este país está em uma bolha econômica no momento, portanto seria bom vê-lo se desenvolver, como tenho certeza que vai ocorrer nos próximos anos”.

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, declarou que a atmosfera positiva que a etapa brasileira acrescenta ao campeonato mundial deve ser protegida para o futuro.

“Para ser honesto, não quero dizer que enfrentamos uma situação perigosa aqui”, disse ele. “Sabemos que coisas ruins podem acontecer em qualquer lugar do mundo. Acho que precisamos agradecer todos os organizadores, que estão tentando fazer o seu máximo, e eu gostaria de destacar esse ponto positivo, porque sei que pessoas tiveram problemas também nesta semana”.

“Não tomamos nenhuma precaução extra, tentamos fazer as coisas normalmente, mas, novamente, eu gostaria de destacar o fato de que a atmosfera é realmente ótima aqui no Brasil. Muitas pessoas estavam dizendo que veríamos como todos estavam contra a Ferrari aqui e eu cheguei a ficar assustado, mas não era verdade”.

“Todos os fãs torceram pela Ferrari, e é isso que você não pode esquecer, a paixão pela Fórmula 1, pelos pilotos brasileiros e por nossa marca. É algo que temos de levar para casa, e também para o benefício daqueles que estão tentando colocar a pressão extra sobre nós”.

LS – www.autoracing.com.br


Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.