Chefes da Fórmula 1 prometem regras de 2017 até o fim do mês

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016 às 13:34
Fórmula 1

Fórmula 1

Os chefes da F1 se comprometeram a concluir os regulamentos técnicos de 2017 até 29 de fevereiro após as conversações em Milão, segundo o site Autosport.

A Pirelli promoveu a reunião em sua sede em uma tentativa de resolver questões relacionadas com as regras de 2017, quando o seu novo contrato entra em vigor.

Bernie Ecclestone, Jean Todt e o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne estiveram presentes, ao lado de vários chefes e pilotos, incluindo Sebastian Vettel, Felipe Massa, Valtteri Bottas e Nico Rosberg.

O tópico principal da agenda foi as preocupações sobre os pneus para 2017, com os pilotos ansiosos para terem compostos que possam forçar, com menor degradação.

A Pirelli deixou claro em muitas ocasiões, que precisa de um programa de teste adequado este ano, se for colocar em prática esses planos. Mas os chefes técnicos da F1 até agora não conseguiram chegar a um consenso sobre um conjunto de regulamentos para 2017.

A situação se deteriorou na sexta-feira numa reunião entre o pessoal técnico das equipes e Charlie Whiting, da FIA. A reunião se revelou inconclusiva, a tal ponto que foi indicado um atraso até 2018 – como previamente sugerido pelo chefe técnico da Williams Pat Symonds – sobre as regras.

A razão do prazo de 29 de fevereiro é que a partir de 1º de março a implementação de novos regulamentos ou alterações aos já existentes, exigirá uma aprovação unânime.

Os chefes técnicos devem se reunir em breve, com as reuniões do Grupo de Estratégia e da Comissão da F1 marcadas para Genebra em 23 de fevereiro.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.