Chefe do GP do Bahrein critica equipes da F1 e os EUA

terça-feira, 12 de julho de 2011 às 19:32

bahrein-gpZayed Alzayani, chefe do Grande Prêmio do Bahrein, criticou as equipes da Formula 1 pela atitude contrária à realização da corrida barenita em 2011.

A prova em Sakhir foi inicialmente adiada devido aos sangrentos conflitos políticos no país árabe. Como a situação local não melhorou, a FIA acabou por decidir que o evento não será realizado na atual temporada.

Alzayani esteve presente em Silverstone, palco do GP da Inglaterra, realizado no último domingo. O dirigente criticou severamente a postura das equipes e alegou que se a F1 está realmente preocupada com os direitos humanos, então também deveria deixar de visitar outros países.

“Eles irão aos Estados Unidos no ano que vem”, disse o dirigente. “E sobre Guantanamo? Aquilo não é uma violação dos direitos humanos?”.

As palavras do barenita também revelaram que Bernie Ecclestone talvez não fosse tão contrário à idéia da realização do GP do Bahrein como pareceu ser na época do cancelamento da corrida:

“Como Bernie Ecclestone havia me dito, se os direitos humanos fossem critérios para as corridas da F1, talvez correriamos apenas na Bélgica ou na Suíça”, revelou Alzayani.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.