Chefe da Renault confirma conversas com o Grupo Lotus

segunda-feira, 8 de novembro de 2010 às 19:46

f1 renault gp do brasilEric Boullier, chefe da Renault, confirmou conversas com o Grupo Lotus, personalizado pela Proton. Especula-se que a fabricante de carros deseja comprar a equipe e rebatizá-la de Lotus-Renault, o que inviabilizaria a atual Lotus Racing de continuar usando o nome famoso.

Há muito tempo especula-se que a Renault deseja retirar a sua equipe da F1 e seguir apenas como fornecedora de motores, tanto que já vendeu boa parte das ações da escuderia em Enstone para a companhia Genii Capital, de Luxemburgo. Outra possibilidade seria manter a equipe e contar com o Grupo Lotus apenas como patrocinador.

“Hoje estamos em discussões, mas também estamos fazendo isso com outros patrocinadores e empresas. No momento, há uma série de rumores distorcidos, mas é verdade que tivemos conversas sobre uma possível colaboração”, disse Boullier, referindo-se à Proton.

A Renault atualmente fornece seus motores para duas equipes: a que leva o seu nome e a Red Bull. Para o próximo ano, já acertou com a atual Lotus Racing.

EB – www.autoracing.com.br


Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.