Chefe da Red Bull nega que sua equipe tenha gasto além do limite

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 às 16:55

f110-vettel-350_copyChristian Horner, chefe da Red Bull, negou que a sua equipe tenha desrespeitado um acordo de redução de custos, resultando nos títulos conquistados em 2010. Segundo a imprensa italiana, a Red Bull teria gasto 60 milhões de euros a mais em relação ao acordado entre as equipes.

A Mercedes também estaria prestes a quebrar o acordo, gastando além do limite no desenvolvimento do seu KERS. Tais fatos, segundo a agência espanhola de notícias EFE, acarretou na saída da Hispania da FOTA (Associação das Equipes), e pode ser o início de um grande racha entre os construtores.

“Nós trabalhamos em conformidade com os limites que foram apresentados no acordo. A Red Bull fez seus orçamentos de forma sensata e obviamente é surpreendente que as pessoas se sintam assim, mas é inevitável quando você está na frente e vencendo corridas”, disse Horner à BBC.

O dirigente confirmou que Red Bull ainda não assinou um novo acordo de restrição de recursos. “Isso tem que ser resolvido muito rapidamente porque no momento não está claro quais as regras nas quais estamos trabalhando para 2011, é importante encontrarmos uma solução e acho que ela vai ser encontrada”, encerrou Horner.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.