Chefe da FE minimiza comparações com a F1

sexta-feira, 12 de setembro de 2014 às 9:19

Fórmula E

Enquanto uma nova categoria global de monopostos se prepara para estrear, o chefe Alejandro Agag insiste que a Fórmula E não está tentando desafiar a Fórmula 1.

“Acredito que seria a estratégia errada”, declarou Agag ao jornal alemão Welt. “Queremos ser um complemento para a Fórmula 1 – não diz respeito a fazer as coisas melhor ou pior do que eles. Somos uma categoria independente com nosso próprio perfil. Nos colocar em uma corrida com a Fórmula 1 não seria justo”.

No entanto, sem dúvida, no momento em que a Fórmula 1 está em uma crise no início de sua nova era turbo, a visão da Fórmula E é clara e moderna.

“Somos ecologicamente amigáveis e nos encaixamos na atitude sustentável das cidades para as quais viajamos”, disse o espanhol. “Não consumimos combustível, as pessoas não precisam passar horas dirigindo para fora da cidade para ir à pista”.

E Agag disse que, com a Fórmula 1 tendo dificuldades para aumentar sua audiência televisiva e lotar as arquibancadas no momento, a Fórmula E não enfrentará os mesmos problemas.

“Estou absolutamente convencido disso. Nossa estratégia é diferente da Fórmula 1. Por exemplo, nós confiamos bastante nas mídias sociais – a internet está no coração da Fórmula E. Com seus votos, os fãs podem dar ao seu piloto favorito 50 hp extras na corrida. Como eu disse, é um grande espetáculo”.

“Você também tem de entender que não precisa necessariamente comprar um ingresso para assistir uma corrida da Fórmula E – temos grandes telões nos quais a prova será transmitida. Há 500 mil pessoas a cada dia no parque olímpico em Pequim. Quanto mais delas decidirem ficar conosco, melhor”, concluiu Agag.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.