Chandhok: F1 precisa dar “uma chance” ao limite de orçamento

terça-feira, 28 de janeiro de 2020 às 11:00

Karun Chandhok

Karun Chandhok, comentarista de Fórmula 1, diz que as equipes e os torcedores devem dar uma chance ao teto orçamentário para mostrar o seu valor quando ele for introduzido em 2021. As equipes têm um orçamento de 175 milhões de dólares na esperança de que a F1 se torne mais rentável e que as corridas possam se aproximar.

O ex-piloto de HRT e Lotus, Chandhok, considera que a F1 precisa do limite orçamental, uma vez que ambas as equipes nas quais esteve deixaram a F1 alguns anos depois com problemas de dinheiro.

Ele disse ao GPFans.com: “Primeiro que tudo, ainda não o vimos entrar em vigor. Portanto, vamos dar uma chance às coisas. Obviamente, eles não arrancaram este número do nada. Este número foi alcançado após um longo período de reuniões e negociações entre todas as dez equipes”.

“É do interesse da F1 manter todas as dez equipes felizes. Através deste processo, eles chegaram a este número e acho que agora só temos que ver como isto funciona. Depois de dois ou três anos de trabalho, podemos julgar se isso precisa ser ajustado para cima ou para baixo”, prosseguiu.

A Haas mostrou que é possível aderir à F1 e ter um sucesso razoável, mas é a única equipe que conseguiu manter a sua posição na última década. A Liberty Media pode estar esperançosa de poder atrair mais equipes por causa deste teto orçamental, com algum interesse já demonstrado por várias partes.

Chandhok acrescentou: “Eles estão falando em padronizar certas partes e obviamente têm os componentes listados que você pode conseguir, como a Haas fez e a Toro Rosso fez com a tecnologia da Red Bull”.

“Todas essas coisas, e a Haas é um bom exemplo de mostrar que uma nova equipe pode chegar e pode fazer parcerias com parceiros técnicos chave para fazer seu programa funcionar e marcar pontos pelo menos”, concluiu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.