CBA lamenta cancelamento da etapa da Fórmula Indy em Brasília

Indy

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) lamenta o cancelamento da etapa de abertura da temporada de 2015 da Fórmula Indy, marcada para dia oito de março em Brasília (DF). A impossibilidade da realização da Brasília Indy 300 foi comunicada pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) no início da noite desta quinta-feira à Rede Bandeirantes de Televisão, promotora do evento. A CBA espera que, mesmo com o cancelamento da etapa da Fórmula Indy, a reforma já iniciada no autódromo Nelson Piquet tenha continuidade.

“Desde o final dos anos 1980, a Fórmula Indy se tornou um celeiro de pilotos brasileiros e grandes conquistas para o Brasil. Sem dúvida estamos perdendo a chance de ver um grande evento no Brasil”, lamenta o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro.

Os pilotos brasileiros venceram em cinco oportunidades o campeonato da Fórmula Indy em suas diversas fases, além de conquistarem em sete oportunidades a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, uma das principais provas do automobilismo mundial.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.