Castroneves já está de olho no Desafio das Estrelas 2011

domingo, 19 de dezembro de 2010 às 19:02

Mesmo com dificuldades de equipamento nas duas corridas que compuseram o Desafio Internacional das Estrelas, encerrado neste domingo no Kartódromo Arena Sapiens, Helio Castroneves vibrou com o evento promovido por Felipe Massa, em Florianópolis (SC), e já faz planos para a edição de 2011. Os resultados em pista não traduziram a satisfação do piloto do Team Penske em participar pela primeira vez da competição conquistada por Lucas di Grassi, vencedor da etapa de sábado e campeão do Desafio, e por Bia Figueiredo, que faturou a corrida do domingo.

“Passei momentos maravilhosos aqui em Florianópolis. A família Massa me recebeu com todo o carinho, pude rever amigos que não via há tempos, conheci também muita gente legal e dei muita risada em todos esses dias”, revelou Castroneves.

Em termos de resultados, não foram os esperados por Castroneves, visto que o motor e o carburador sorteados ao apresentaram o desempenho desejado nas primeiras ações e a quebra do banco fez com que abandonasse a primeira corrida ainda no decorrer da nova volta, após largar em 23º.

Para a segunda fase da competição, houve novo sorteio e, dessa vez, o três vezes vencedor da Indy 500 teve acesso a um equipamento com performance um pouco melhor. Isso pôde ser verificado já no warm-up, realizado na manhã de domingo, quando registrou voltas melhores em cerca de 0s5. Esse ganho, entretanto, não o ajudou a conseguir uma posição mais à frente no grid, uma vez que sua posição já estava determinada pelo resultado da primeira prova.

Na rodada de encerramento, sob um calor superior a 30ºC e muito sol, coube a ele se destacar na largada, pois conquistou nada menos do que 14 posições em uma única volta e fechou a primeira passagem em 12º, após alinhar na 26ª e penúltima posição. Esse bom desempenho inicial, entretanto, foi aniquilado já a partir da quinta volta, quando começou a perder posições principalmente em razão do aquecimento dos freios e da conseqüente necessidade de acionar o dispositivo bem antes do ideal. Dessa forma, foi perdendo posições até se posicionar em 19º na volta 11, permanecendo nessa posição até a 28ª e última volta.

Isso tudo não baixou o entusiasmo de Helio Castroneves com o Desafio. “Fazia tanto tempo que eu não andava de kart que levei um susto até entender todas as manhas. No final, já estava descobrindo os macetes, mas pena que acabou logo. Tudo bem, pois no ano que vem vou dar trabalho para esses ‘viciados’ em kart, me aguardem!”, avisou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.