Carros de rua – Toyota pretende lançar 11 modelos híbridos nos próximos dois anos

domingo, 16 de janeiro de 2011 às 11:27

toyota-prius-plug-inBob Carter, vice-presidente da Toyota Division (Toyota EUA) anunciou durante apresentação no Salão Internacional de Detroit (EUA) que a Toyota lançará 11 novos veículos híbridos em um prazo de 23 meses, sendo que, desse total, sete modelos serão totalmente inéditos.

Carter também lembrou que há 21 anos, quando a Toyota introduziu o Prius no mercado dos Estados Unidos, com o preço da gasolina em baixa, alguns críticos chegaram a afirmar que a introdução da tecnologia híbrida seria um “golpe de marketing” da marca.

“Com quase um milhão de unidades vendidas na América do Norte nos últimos 10 anos, temos a consciência que somos a maior marca de veículos híbridos. O Prius se tornou para os veículos híbridos o que a Levi’s é para jeans. Desde que o Prius estreou, 13 marcas automóveis juntaram-se ao mercado de híbridos, oferecendo uma variedade de 30 modelos”, afirmou o executivo em seu discurso.

Nova família Prius

Durante a coletiva de imprensa da Toyota em Detroit foi anunciada a introdução comercial do Prius Plug-in para o primeiro semestre de 2012. O veículo foi exibido como carro-conceito no último Salão do Automóvel de São Paulo.
Outra novidade foi a apresentação de duas derivações do Prius, ainda como conceitos: O Prius c, um compacto urbano com design futurista, e o Prius v, uma versão minivan do híbrido mais vendido do mundo, que possui espaço para carga 60% superior em comparação com o Prius hatchback.

25 anos de produção do Camry nos Estados Unidos

A coletiva de imprensa da Toyota no Salão de Detroit contou também com a presença de Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, que celebrou os 25 anos do início da produção do Camry nos Estados Unidos, modelo que fechou 2010 como o veículo de passageiro mais vendido no mercado norte-americano.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.