Carros de rua – Peugeot 408 está em produção

peugeot408Carlos Gomes, Presidente América Latina da  PSA  Peugeot  Citroën,  e Javier Varela Sobrado, Diretor da PSA Peugeot Citroën  Argentina, junto com Cristina Fernández de Kirchner, Presidente da República  da Argentina, deram início a produção em série do Peugeot 408 na fábrica de El Palomar, em Buenos Aires.

O  Peugeot  408  constitui uma nova oferta que visa ampliar a gama da marca Peugeot no mercado da América Latina. Sua arquitetura de três volumes e  suas  dimensões  colocam  o 408 na gama superior dos veículos produzidos pela marca na região, atualmente em pleno crescimento.

O  veículo  é  a  sétima  linha  produzida  na fábrica da PSA Peugeot Citroën  de  El  Palomar, somando-se aos Peugeot 206, 207, 307 e Partner, e aos  Citroën  C4  (hatch  e Pallas) e Berlingo que já estão em produção até então.  Este  modelo  será beneficiado por toda a experiência desta unidade industrial, que já produziu mais de 1,2 milhões de veículos.

Este  novo  acontecimento industrial ratifica a forte aposta do Grupo PSA  na  América  Latina, considerada como um dos três eixos prioritários e estratégicos   para  seu  desenvolvimento  internacional,  e  para  a  qual destinará 700 milhões de euros de investimento até 2012.

Por  outra  parte, as perspectivas positivas do mercado automotivo na América  Latina  e  a performance do Grupo PSA na região geram as condições que  permitem confirmar essa ambição. A previsão ainda não confirmada é de 275 mil veículos comercializados na região, com  uma  progressão de +20% em comparação a 2009.

Na  América  Latina,  a  PSA  Peugeot  Citroën emprega mais de 10.000 pessoas.  Sua  estrutura  industrial  na região possui centros de produção, dois  dedicados  à  fabricação  de  automóveis (Porto Real, no Brasil, e El Palomar,  na  Argentina),  e  duas fábricas de motores e componentes (um em cada um desses países). Possui, ainda, um Tech Center (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento),  que  trabalha em rede entre os dois países, fornecendo à região  todo  o suporte técnico necessário para a concepção e fabricação de veículos.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.