Carros de rua – Peugeot 208 alcança a marca de 300 mil unidades produzidas

Peugeot 208

Peugeot 208

Um ano após seu lançamento industrial na Europa, o Peugeot 208 atinge o total de 300 mil unidades produzidas. O veículo que carrega essa marca foi fabricado na planta industrial da PSA Peugeot Citroën localizada em Poissy, na França.

Produção do 208 já foi iniciada no Brasil e o modelo estará disponível nas concessionárias de todo o país a partir do dia 13 de abril.

Em janeiro de 2012 a Peugeot deu início à fabricação em série do Peugeot 208, o novo ícone da Marca, na fábrica de Poissy, na França. Pouco tempo depois, no mês de março, a Marca lançou o modelo comercialmente e deixou claro seu objetivo de reconquistar a liderança do segmento B, o mais disputado do mercado europeu.

Com 221 mil unidades vendidas em 2012 e a conquista do primeiro lugar no ranking do segmento B em dezembro, o Peugeot 208 está em linha com as ambições da Marca. O sucesso do modelo foi confirmado em mais de um país: na França, posicionou-se no topo do ranking nos meses de dezembro e janeiro; o mesmo aconteceu na Espanha e em Portugal ao final do mês de dezembro e, para completar, o modelo já ocupa a segunda posição nos Países Baixos.

O modelo, que já teve sua produção em série iniciada no Centro de Produção de Porto Real (RJ) e chegará ao mercado nacional no dia 13 de abril, recebeu diversos títulos de reconhecimento na Europa, em países como Grã-Bretanha, Espanha, Itália, Croácia e Irlanda, além de ser um dos finalistas para o título de “Carro do Ano 2013”.

A produção do exemplar número 300 mil foi marcada pela entrega simbólica de uma chave pelas maões de, Gaëlle Monteiller, diretor da fábrica de Poissy, e Marc Giulioli, diretor de Marketing da Peugeot França.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.