Carros de rua – Lexus oferece experiência náutica para clientes em veleiro

RX 350, NX 200t e CT 200h

RX 350, NX 200t e CT 200h

A Lexus realizou, no último sábado (10), uma ação exclusiva com alguns de seus clientes no Iate Clube de Santos, no Guarujá (SP). Os convidados participaram de uma clínica de vela e vivenciaram uma experiência náutica a bordo do barco da equipe Lexus Sailing Team, patrocinada pela marca.

O apoio ao iatismo reforça a identidade sofisticada da Lexus, enquanto a ação evidencia o posicionamento da marca em superar as expectativas e aliar satisfação e prazer a experiências enriquecedoras e inesquecíveis.

A Lexus patrocina a equipe brasileira de vela Lexus Sailing Team desde 2013.

O grupo conta com 12 integrantes e participa anualmente de provas náuticas como Semana Internacional de Vela de Ilha Bela, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Circuito Rio, Ilha de Caras e Regata Recife-Fernando de Noronha.

O evento

Os participantes foram recepcionados para um café da manhã pelo vice presidente executivo da Lexus do Brasil, Miguel Fonseca, e pela golfista patrocinada pela Lexus, Victoria Lovelady, que participou de ações voltadas ao golfe com o público da marca ao longo do ano.

Todos receberam, em um primeiro momento, orientações teóricas sobre como velejar. Divididos em dois grupos, os convidados participaram da clínica a bordo do veleiro Lexus acompanhados por profissionais.

Na oportunidade, todos colocaram em prática as orientações que receberam no treinamento. Uma das principais lições é a importância do trabalho em equipe. Cada participante recebeu uma função específica e foi responsável por sua execução.

Entre as funções de uma equipe de vela estão:

Tático de equipe: responsável pela estratégia a ser adotada em uma regata

Timoneiro: é quem “dirige” o barco de acordo com as ordens do tático

Trimer de vela mestra: responsável pelo ajuste da vela mestra

Trimer de genoa: responsável pelo ajuste da genoa (vela menor) e pela troca de direção do barco.

Secretário: responsável por auxiliar todos os membros da equipe em relação aos cabos.

Uma competição foi estimulada entre os grupos. Para medir o desempenho de cada equipe, foram considerados alguns quesitos, como tempo e agilidade na subida da vela grande, tempo de subida da genoa, tática da regata e acerto nas manobras. O entrosamento entre os participantes foi medido pelos tripulantes da equipe.

Como parte da programação, os convidados também puderam contemplar a paisagem e desfrutar de um passeio em um iate Vintage, bem como realizar um test drive nos modelos Lexus CT 200h, RX e NX.

CT 200h

O CT 200h é o representante híbrido da Lexus no Brasil e simboliza a visão da marca sobre como será a mobilidade no futuro com carros cada vez mais amigáveis ao meio ambiente. Além do apelo ambiental, o CT 200h é nota A de consumo do INMETRO com dados chegam aos 14,2 km/l na estrada e 15,7 km/l na cidade.

Equipado com o sistema Lexus Hybrid Drive, o Lexus CT 200h utiliza dois motores: um a gasolina e outro elétrico, que juntos geram potência combinada de 136 cv. A energia excedente do motor a combustão e o sistema de freios regenerativos acumulam energia a cada frenagem, carregando assim as baterias sem utilizar recursos de carregamento externo.

O híbrido CT 200h possui isenção para o rodízio municipal em São Paulo, bem como desconto de 50% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). No estado do Rio de Janeiro, a alíquota do IPVA é de 1,5%.

RX 350

Desde o lançamento de sua primeira geração, em 1998, o Lexus RX conquistou rápida fama entre os consumidores que procuram a flexibilidade do utilitário esportivo combinada à direção confortável, tal como um sedã de luxo. Tudo embalado em pacote elegante e atrativo.

A quarta geração do RX 350 possui desenho totalmente renovado, caracterizado por vincos e curvas expressivas, que representam ousada evolução no estilo.

O RX 350 conta com motorização V6 de 3.5L a gasolina, equipado com inovador sistema de injeção direta D-4S, rendendo 305 cv de potência e baixo consumo de combustível, com média combinada de 8,5 km/l.

NX 200t  

As linhas do Lexus NX 200t remetem a uma carroceria multidimensional, esculpida em forma de diamante, a partir de uma peça de metal única. A grade frontal do tipo Spindle, combinada com as linhas agressivas da dianteira e o conjunto óptico totalmente em LED, transmitem a impressão de que o carro vai morder.

Inspirado em esportivos de alto desempenho, o Lexus NX foi projetado para proporcionar agilidade e emoção ao condutor. Equipado com motor 2.0L turboalimentado com injeção direta, o NX 200t acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, rende 238 cv de potência e apresenta baixo consumo de combustível, com média combinada de 9,2 km/l.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.