Carros de rua – Campanha publicitária do up! destaca segurança e prazer ao dirigir

domingo, 11 de janeiro de 2015 às 11:00

Volkswagen up!

A Volkswagen do Brasil inicia 2015 destacando a segurança e o prazer ao dirigir que o modelo up! proporciona aos motoristas e passageiros. Não por acaso, o carro foi eleito o mais seguro da categoria pelo Latin NCAP, organização independente de proteção ao consumidor, que avalia a segurança dos veículos comercializados na América Latina. Para mostrar como o modelo, além de seguro, é muito divertido de dirigir, foi lançado um comercial criado pela agência AlmapBBDO, que coloca os pais no lugar dos filhos.

No filme “Pais”, um jovem volta para casa dirigindo o up! ao som de uma música contagiante. Ele começa a manobrar para guardar o carro na garagem e a cena muda para os pais, que parecem aliviados com a chegada do filho. Assim que ele entra no quarto para dormir, o casal surge na porta todo arrumado e sai sem fazer barulho. Na sequência, o filme mostra os dois se divertindo a bordo do up!. A locução explica: Segurança para quem sempre quis diversão. Diversão para quem sempre se preocupou com segurança.

Essa é a segunda campanha criada para o modelo, que foi lançado em fevereiro de 2014 com o comercial “Have Fun!” embalado por uma versão especial da música “Girls just want to have fun”, composta por Robert Hazard e que ficou famosa na voz da cantora Cyndi Lauper.

Uma nova era na Volkswagen

Disponível no mercado brasileiro em carroceria de duas ou quatro portas, o Volkswagen up! foi o primeiro automóvel feito no País a obter cinco estrelas no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. O modelo obteve a melhor qualificação possível tanto na proteção para adultos quanto na para crianças – cinco e quatro estrelas, respectivamente. Para tornar o up! tão seguro foram aplicados modernos recursos técnicos de construção e cálculos avançados para detecção de acidentes, resultando na melhor e mais avançada carroceria produzida no Brasil. Toda a estrutura da carroceria foi desenvolvida para absorver a energia do impacto – cada parte da carroceira tem de ter determinado valor de resistência e rigidez. O up! tem 75% de seu peso composto por aços especiais, que possuem diferentes graus de resistência, conforme a necessidade – trata-se da aplicação do material correto no local certo.

Além disso, o up! é equipado com o motor 1.0l MPI de 3 cilindros totalflex, da família EA211, eleito o “Motor do Ano 2014”. O motor desenvolve potência de 82 cv (etanol) e torque máximo de 10,4 kgfm. Graças a esse motor, o compacto Volkswagen é um dos modelos mais econômicos fabricados no Brasil, com a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO.

Outra referência que chegou com o modelo Volkswagen foi em relação ao baixo custo de reparabilidade:  ele tem o melhor índice geral no CAR Group 2014 – o melhor da história do levantamento feito pelo Cesvi.

O up! inovou também na oferta de transmissão automatizada (I-Motion). Ele foi o primeiro entre os modelos nacionais com motor 1.0l a contar com essa tecnologia e o modelo mais barato do Brasil a oferecer opção de transmissão automatizada.

A Volkswagen investiu R$ 1,2 bilhão para produzir o up! em Taubaté. A nova unidade de Pintura é um exemplo de inovação e tecnologia, capaz de reduzir o consumo de energia e água em 30% e 20% respectivamente, por veículo produzido.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.