Carros de rua – Audi Q3 leva prêmio de Melhor Crossover 2012

AudiQ3 4Ele chegou ao mercado europeu em novembro de 2011 e já desfruta de grande popularidade nos países onde é vendido. O novo Audi Q3 foi eleito pelos leitores da revista alemã Off Road como o veículo preferido  na categoria “Crossover” no prêmio “2012 Off-Road Award”.

O novo Audi Q3 é um legítimo crossover, pois traz características de uso urbano e off-road: apesar do estilo semelhante a um cupê, o modelo é claramente reconhecido como um membro da família Q da Audi, ou seja, capaz de alta performance em qualquer terreno, somado ao conforto, agilidade e praticidade para rodar em ambiente urbano.

A tração integral permanente quattro é uma das responsáveis pelas características crossover do Audi Q-3, que já está sendo mostrado para os clientes da marca em todas as suas concessionárias no Brasil, desde o início de fevereiro. Sem preço definido, já que as primeiras unidades chegarão para os clientes no mês de maio, o Audi Q3 utiliza motor 2.0 TFSI com duas configurações de potência: uma de 170 cavalos (inédita no país) e outra de 211 cv. Em ambas a tração quatro é de série, como também o câmbio S tronic de dupla embreagem, que permite acelerações e retomadas de velocidades mais rápidas do que um câmbio manual. Com motor de 211 cv, o Q3 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e com o motor de 170 cv faz a mesma prova em 7,8 segundos.

O “2012 Off-Road Award” recebeu um total de 57.288 votos dos leitores da revista alemã, que definiram a premiação de 12 categorias entre 143 modelos participantes. Além da vitória com o Audi Q3 na categoria crossover, a Audi conquistou ainda dois segundos lugares com o modelo Q5 na categoria SUV e com o modelo A6 allroad quattro entre os Crossover de luxo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.