Carlos Ghosn admite mudanças no envolvimento da Renault na F1

segunda-feira, 8 de novembro de 2010 às 15:32

f1 carlos ghons renaultO brasileiro Carlos Ghosn, presidente mundial do grupo Renault-Nissan, admitiu que a montadora francesa está prestes a mudar a maneira que o seu envolvimento com a equipe de Formula 1 vem sendo feito.

Ghosn esteve em Interlagos visitando o Grande Prêmio do Brasil, o que alimentou rumores sobre uma reaproximação maior da Renault diante da equipe de F1 que leva o seu nome, uma vez que atualmente grande parte da equipe é de propriedade do grupo Genii.

Mas o dirigente afirmou que a prioridade da Renault agora não é apenas a sua prória equipe de Formula 1, mas sim reforçar o seu papel como fornecedora de motores para equipes independentes. Carlos também revelou que um acordo já foi assinado com a 1Malasya para 2011, reforçando ainda mais a parceria já divulgada entre a Renault e a Lotus.

“Além disso, também poderemos fazer acordos financeiros, acordos de marketing e tudo o que for cabível aos nossos interesses”, disse Ghosn. Também poderemos ter mais alguns desenvolvimentos, mas no momento não há nada. O que eu posso dizer, é que vamos fornecer tecnologia para muitas equipes envolvidas com a Formula 1″, concluiu o dirigente.

Quando aos rumores de que a Renault F1 poderia se transformar em uma “Lotus-Renault F1”, Ghosn afirmou que a intenção ainda é preservar uma equipe com o nome Renault na categoria:

“Mudanças de nomes estão em todos os lugares. A chave é preservar o nome Renault. Tirando o nome Renault, sim, existe a chance de mais associações de nomes”, finalizou.

FH – www.autoracing.com.br


Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.