Carlos Cunha Filho é premiado com testes na Indy Lights

Carlos Cunha Filho

O brasileiro Carlos Cunha Filho continua em ritmo de muito trabalho em pistas americanas, mesmo depois de terminada a temporada da Pro Mazda no dia 22 de setembro. O piloto brasileiro que foi terceiro colocado na categoria de acesso à Fórmula Indy, um degrau antes da Indy Lights, fez uma série de treinos no circuito misto de Indianápolis incluindo um dia de experiência com um carro da Indy Lights. A Juncos Racing, campeã da Pro Mazda em 2017 com o também brasileiro Victor Franzoni foi a equipe que promoveu os treinos com Cunha Filho em Indianápolis, assim como o primeiro teste com o novo carro da Pro Mazda 2018 no início da semana no circuito de Autobahn Country Club.

No sábado (21/10) o brasileiro andou pela segunda vez com o novo Tatuus Pro Mazda 2018 e no domingo (22/10) experimentou o Dallara da Indy Lights. “Esse final de semana valeu como um final dos testes que fizemos nesta fase. Primeiro guiei o novo carro da Pro Mazda, muito mais completo e forte como se fosse um Fórmula 3, ainda com mais poder. Depois tive o prazer de experimentar o Dallara da Indy Lights, um carro que exige atenção a todo momento e traz muita alegria em pilotar. Gostei muito”, comentou Carlos Cunha Filho agradecendo à Pro Mazda e a equipe Juncos Racing pela premiação do terceiro lugar no campeonato. “Graças à Mazda Road to Indy e à Juncos Racing esse foi um fim de semana inesquecível e espero estar pilotando esses carros em um futuro bem próximo”, completou Cunha Filho.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.