Carey: Hamilton é o melhor embaixador possível para a F1

Chase Carey

Chase Carey diz que está encantado com o provável resultado do GP do México deste domingo. Embora Sebastian Vettel (Ferrari) possa vencer da pole, é Lewis Hamilton (Mercedes) que está quase garantindo o seu quarto título de pilotos.

“Ele é o melhor embaixador que se pode desejar na Fórmula 1”, disse Carey, o novo executivo-chefe da F1, ao jornal Bild am Sonntag. “Ele representa o esporte da melhor maneira possível”.

Carey afirma que a Liberty Media está “completamente satisfeita” com seu primeiro ano no comando. “Enquanto o progresso mês a mês é importante, o que é mais importante é o lugar onde estaremos em 2020”, declarou o americano. “É quando os contratos de longo prazo expiram e podemos começar uma nova F1”.

Mas Carey salienta que a Liberty não quer “reinventar” a F1, mas que ela será feita “para os fãs novamente, em vez de para as equipes”. “Os motores devem ser mais barulhentos, baratos e não tão complicados. E precisamos de mais ação na pista”, insistiu.

Como sempre, no entanto, a política da F1 é um mundo sombrio e Carey reconhece que tornar todos os jogadores poderosos felizes é difícil. “Há alguns personagens fortes aqui”, reconheceu. “Mas depois do meu primeiro ano, posso ver que todos percebem que algumas coisas devem mudar. O mais importante é que uma ou duas equipes não podem ganhar tudo”.

Mas algumas pessoas temem que o tipo de espetáculo ao estilo Indy 500 nas apresentações de pilotos em Austin em breve tenha precedência sobre as corridas atuais. “Não, não – de modo algum”, garantiu Carey.

“A corrida sempre estará no centro. Mas uma corrida de F1 também deve ser um evento inesquecível em todos os países. Posso imaginar fins de semana de corrida com Fórmula 3, Fórmula 2 e Fórmula 1”, acrescentou. “Então, os jovens pilotos recebem muita atenção e podem se desenvolver mais rápido”.

Carey também quer mais algumas corridas no já agitado calendário anual, e começará selecionando “um país asiático” para substituir a Malásia. “E uma corrida extra será adicionada nos EUA, em Miami, Nova York ou Las Vegas”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.