Carey faz estreia no Grupo de Estratégia da F1

Chase Carey

Chase Carey

Chase Carey, novo presidente da Fórmula 1, fez sua estreia em uma reunião do Grupo de Estratégia na quarta-feira em Genebra, relatou o site Autosport.

Acredita-se que a reunião, que teve representantes de Mercedes, Red Bull, Ferrari, Williams, McLaren, Force India e da FIA, além de Bernie Ecclestone e Carey, foi bastante construtiva.

A ideia de simplificar o regulamento da F1 e o pensamento estratégico a longo prazo foram discutidos.

Nas últimas semanas, várias figuras do paddock expressaram preocupação com o fato da categoria ter regras demais após as punições por infrações de pilotagem.

Nenhuma decisão firme foi tomada em Genebra, mas entende-se que houve um consenso de que as regras precisam ser mais claras.

Espera-se que o trabalho nisso seja realizado durante o inverno, já que o objetivo é discutir tudo com calma e em detalhes antes da implementação.

Isso porque tanto os fãs quanto os integrantes do paddock criticaram as alterações recentes nas regras, como o ajuste no formato de classificação no início deste ano, alegando que elas foram precipitadas.

Segundo o Autosport, uma proposta visando introduzir um comissário permanente foi feita por um chefe de equipe, após as reclamações de que falta consistência nas decisões.

O tópico das punições foi abordado e um participante sugeriu que Charlie Whiting, diretor de prova da FIA, possui muito poder e o procedimento de aplicação das punições deveria ser revisto.

Espera-se que o assunto seja discutido em maiores detalhes nas próximas reuniões do grupo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.