Carey: F1 quer manter a Alemanha no calendário

domingo, 8 de outubro de 2017 às 7:05

GP da Alemanha

Chase Carey diz que a F1 quer manter a Alemanha no calendário. O país está ausente no cronograma deste ano, mas retornará na próxima temporada.

Mas além de 2018, ainda não existe um acordo para uma corrida em Hockenheim ou Nurburgring. O executivo-chefe da F1, Carey, disse ao jornal Die Welt: “A Alemanha é muito importante”.

“Nós somos muito claros sobre o crescimento na América e Ásia. Mas a importância da base do esporte é claramente a principal prioridade, e a base do esporte é na Europa Ocidental”, explicou o americano.

“A Alemanha é o maior e mais próspero país da Europa Ocidental com uma ótima história esportiva. Nosso campeão mundial é alemão, nossa campeã mundial dos construtores é alemã”, prosseguiu ele.

“Nós gostaríamos de construir sobre o que já temos na Alemanha, e um evento é obviamente uma parte importante disso”, acrescentou Carey. “Então, precisamos ver onde e como podemos fazer acontecer”.

Carey também foi questionado sobre a incerteza em torno da cobertura de televisão aberta da Alemanha, mas ele respondeu: “Não vou negociar publicamente. A publicidade geralmente leva ao desentendimento e dificulta a tomada de decisões e a capacidade de construir parcerias genuínas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.