Cardion ab Ducati apresenta moto de Karel Abraham em Praga

sábado, 22 de janeiro de 2011 às 11:03

motogp-karelabraham-350O estreante da MotoGP Karel Abraham e a sua Ducati Desmosedici GP11 foram apresentados esta semana em Praga, no lançamento oficial do projeto da Cardion ab Motoracing para a temporada de 2011 da MotoGP.

Depois de ter tido o primeiro contato com a máquina no teste de Valência de novembro passado, o piloto de 21 anos vai continuar a sua adaptação ao protótipo da categoria MotoGP nos testes oficiais de Sepang, que vão acontecer de 1 a 3 e de 22 a 24 de fevereiro.

“Após o segundo teste teremos as primeiras indicações se poderemos ser bem sucedidos este ano,” disse Abraham no lançamento. “A moto é muito mais difícil de controlar e exige uma condição física perfeita.”

Marco Grana, chefe de equipe de Abraham na categoria Moto2 em 2010 e que vai continuar a desempenhar o mesmo papel este ano na MotoGP, disse: “O Karel provou que é um piloto muito rápido. Tem muito potencial para conseguir bons resultados desde o início da temporada.”

“Serão muitos os pilotos rápidos na categoria MotoGP, mas é claro que a competição será muita acirrada. Em Valência ele mostrou o que somos capazes de fazer,” acrescentou em referência à vitória de Abraham na última corrida de 2010 na Moto2.

Ao lado de Karel na equipe da Cardion ab estarão Martin Havlicek, Martin Nesvadba, Yannis Maigret, e Pietro Berti, todos eles vão permanecer na equipe desde o ano passado. A equipe vai também contar com três elementos da Ducati: o engenheiro de pista Cristhian Pupulin, o analista de telemetria Dario Massarin e o técnico de peças Michele Bubbolini.

“Estamos muito satisfeitos com a cooperação da Ducati,” disse o Diretor Desportivo Karel Abraham SR, que também elogiou os elementos que vão dar continuidade ao trabalho apresentado pela equipe na Moto2. “São todos profissionais. Estão trabalhando muito bem e em conjunto criaram uma grande equipe,” concluiu.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.