Carabante garante que a Hispania correrá em Melbourne

segunda-feira, 14 de março de 2011 às 12:29

v_liuzzi.3Após o carro novo da equipe ter ficado fora de todo o período de testes da pré-temporada, o proprietário Jose Ramon Carabante insiste que não há o risco da Hispania também perder a abertura da temporada 2011 em menos de duas semanas.

“É certo que estaremos na Austrália e correremos lá”, declarou Carabante ao jornal El Pais.

O F111 foi finalmente lançado no pitlane de Barcelona na semana passada, mas a equipe afirmou que ele não pôde ser testado devido à falta de componentes. Carabante admitiu que a preparação da Hispania para sua segunda temporada na Fórmula 1 não foi ideal.

“Talvez não consigamos terminar a primeira corrida, vamos ver, mas o carro será desenvolvido a partir de agora com a meta clara de enfrentar e bater as outras duas equipes que estrearam no ano passado”, acrescentou ele, referindo-se à Virgin e à Lotus.

A Hispania afirmou que o F111 é inteiramente novo, mas observadores apontaram várias semelhanças com o carro de 2010, projetado pela Dallara. “Estamos confiando no chassi do ano passado”, admitiu o engenheiro chefe Toni Cuquerella. “Mas 95 por cento do carro é novo”.

“Temos um motor Cosworth com a última especificação e adaptamos o chassi para a nova caixa de câmbio e a hidráulica fornecida pela Williams. A colaboração com eles nos permitiu dar um passo tecnológico de três anos. Está claro que o carro é muito melhor do que o do ano passado”, acrescentou ele.

O El Pais relatou que o orçamento da Hispania para 2011 é de 45 milhões de euros, e será potencialmente coberto por alguns patrocinadores ainda não confirmados. “Estamos negociando com vários patrocinadores”, insiste Carabante.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.