Cal Crutchlow deverá estar apto para teste em Sepang

Cal Crutchlow acredita que vai estar totalmente recuperado a tempo do próximo teste oficial da Moto GP em Sepang, que começa em 1º de fevereiro, apesar da recente cirurgia no ombro. O britânico de 25 anos, que estreia na categoria pela Yamaha Tech 3, foi alvo de operação na semana passada em Manchester e explicou que o Professor Len Funk, que fez a cirurgia, espera que ele esteja apto na Malásia.

”Caí no final de 2009 e rasguei um ligamento no ombro – similar ao que se passou com o Valentino (Rossi),” disse Crutchlow. “Por ter competido assim todo o ano desgastei a articulação do ombro, por isso, quando o abriram, estava pior do que o esperado. Fizeram o melhor trabalho possível e devo me recuperar totalmente. Devo estar apto para fevereiro, para o teste de Sepang. Ficaram todos contentes com o resultado da operação”.

Ele continuou: “Devo estar com o braço amarrado ao peito durante três semanas, mas estou fazendo fisioterapia todos os dias e está correndo bem. Estou usando a câmara hiperbárica, que é uma instalação fantástica. Uso-a por uma hora e meia todos os dias, depois faço uma hora de fisioterapia e uma hora de bicicleta estática em casa. O braço está bom quando lhe tiro o apoio e posso fazer quase tudo. Já tenho quase a totalidade do movimento, só o músculo é que ainda está um pouco dorido, como era de se esperar”.

Crutchlow vai viajar para os Estados Unidos para o Ano Novo e depois disso testará o ombro de novo aos comandos de uma moto. “Vou para os Estados Unidos para fazer duas semanas de ciclismo na Califórnia no início de janeiro e vou continuar com a fisioterapia lá. Assim que voltar em meados de janeiro espero, de alguma forma, andar de moto para garantir que posso frear, aguentar e força e coisas assim. O cirurgião, o fisioterapeuta, todos dizem que não há motivos para eu não estar em Sepang e devo estar totalmente apto”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.