Cacá Bueno e Sergio Jimenez disputam liderança do Jaguar I-PACE eTROPHY em Hong Kong

Sergio Jimenez

A terceira etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY será disputada neste domingo em Hong Kong e a equipe Jaguar Brazil Racing lutará pela vitória com Cacá Bueno e Sergio Jimenez. Vice-líder do campeonato, Jimenez conquistou dois pódios nas primeiras duas etapas do campeonato (Arábia Saudita e México) e agora tentará assumir a ponta na tabela.

“Meu principal objetivo é sair da Ásia, após essas próximas duas corridas (Hong Kong e China), com a liderança do campeonato para seguir lutando pelo título. É uma honra fazer parte do Jaguar Brazil Racing e sinto também que estou participando da história do automobilismo, um novo braço do esporte a motor que pensa de maneira mais sustentável. Vamos com tudo para mais esse desafio”, diz Jimenez.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno acumula dois quartos lugares nas corridas que abriram a temporada da primeira competição mundial de carros de turismo elétricos. O piloto, inclusive, vem de uma verdadeira corrida de superação no México após ter sido tocado no início da etapa e ainda ter conseguido chegar no top-5.

“Nós provamos no México que temos muito potencial para vencer e acredito que chegou a hora de conseguirmos essa vitória para o Brasil. Na corrida passada, nós superamos alguns contratempos, mas agora estamos mais fortes nesse projeto tão bacana que é o Jaguar I-PACE eTROPHY, uma categoria com carros 100% elétricos”, diz Cacá, piloto do Jaguar Brazil Racing, que tem patrocínio de ZEG Energia Renovável e iCarros.

O treino classificatório para a etapa de Hong Kong do Jaguar I-PACE eTROPHY será às 21h35 deste sábado. A corrida será na madrugada de domingo (10), com largada prevista para as 3h da manhã.

Classificação do campeonato (top-5):

1) Katherine Legge (GBR) – 27 pontos
2) Sergio Jimenez (BRA) – 26
3) Simon Evans (NZL) – 26
4) Bryan Sellers (EUA) – 26
5) Cacá Bueno (BRA) – 16

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.