Cacá Bueno é pole positon em Berlim pelo Jaguar I-PACE eTROPHY

Cacá Bueno

O Brasil vai largar na pole position novamente no Jaguar I-PACE eTROPHY com Cacá Bueno. Vencedor de duas provas no ano, Cacá fez a melhor volta do classificatório nesta sexta-feira com o tempo de 1min26s672. Sérgio Jimenez, que também faz parte da equipe Jaguar Brazil Racing, completou a dobradinha na primeira fila do grid com 1min26s838.

“A equipe inteira está de parabéns e fico muito feliz de cravar mais uma pole position. O carro segue muito bom, lideramos o treino livre e o classificatório desde o início, então a expectativa para amanhã é a melhor possível. Vou lutar pela vitória e para manter o sonho de seguir na disputa do título”, diz Cacá, que é o recordista de poles no Jaguar I-PACE eTROPHY por largar quatro vezes na primeira posição.

Jimenez também elogiou a performance do carro e da equipe após os treinos desta sexta-feira e tem como principal objetivo sair de Berlim com a liderança do campeonato. O piloto paulista tem 92 pontos, enquanto o americano Bryan Sellers, que é o líder da temporada, tem 93. Sellers larga na quarta colocação neste sábado.

“Foi um dia bom para nós aqui em Berlim. Andamos constantemente na frente no classificatório, faltou apenas 0s1 para largarmos na pole, mas o mais importante é que meu concorrente direto pela primeira posição do campeonato larga em quarto. Amanhã vamos continuar fazendo o que tenho feito em todas as provas: brigar pela vitória e a principal meta é sair como líder”, diz Jimenez.

A equipe Jaguar Brazil Racing, que é patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros, subiu no pódio em todas as sete etapas da temporada no Jaguar I-PACE eTROPHY, que é o primeiro campeonato oficial com carro de turismo elétricos no mundo.

A prova em Berlim será realizada neste sábado às 10h15 da manhã e terá transmissão ao vivo do Fox Sports. Após a corrida deste final de semana restará apenas uma etapa, em Nova York (EUA), que terá rodada dupla.

Grid de largada em Berlim:
1. Cacá Bueno, 1min26s672
2. Sérgio Jimenez, + 0s166
3. Simon Evans, + 0s336
4. Bryan Sellers, + 0s468
5. Adam Carroll, + 0s616
6. Yaqi Zhang, + 0s647
7. Bandar Alesayi, + 0s741
8. Célia Martin, + 0s782
9. Katherine Legge, + 0s852
10. Ziyi Zhang, + 1s060
11. Ahmed Bin-Khanen, + 1s074
12. Jens Dralle, + 2s747

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.